Heroico! Juventude vence o Atlético-GO fora de casa e sobe na tabela

Foto: Paulo Marcos / ACG

Foi na entrega, na raça, na coragem e na determinação que o Juventude garantiu uma vitória heroica por 1 x 0 diante do Atlético-GO na noite desta terça-feira (18/09). Com um gol de pênalti convertido por Tony no final do primeiro tempo, o Verdão segurou a pressão do adversário e conquistou três pontos fundamentais para a equipe subir na tabela. Agora, o time do técnico Luiz Carlos Winck ocupa a 16ª colocação com 31 pontos.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Juventude entrou em campo sabendo que precisava vencer para subir na tabela de classificação. E foi com esta determinação que conseguiu alcançar o objetivo.

Jogando diante da torcida e brigando pelo G4, o Atlético começou pressionando e exigiu atenção da defesa alviverde. Aos 2 minutos, Mascarenhas cruzou e Kayser cabeceou a queima-roupa. Douglas Silva salvou quase em cima da linha. Tentando equilibrar o confronto, o Juventude passou a dominar mais o setor de meio-campo e criou as primeiras boas oportunidades.

Aos 20, Hugo Sanches recebeu na entrada da área e soltou uma bomba no alto, para defesa do goleiro. No rebote, Lucas limpou o lance e soltou o pé direito, obrigando Jefferson a espalmar novamente. Movimentado, mas sem grandes chances, o confronto parecia que iria para o intervalo com o placar fechado. No último lance, já nos acréscimos, porém, Neuton recebeu na frente, avançou e foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, Tony acertou o ângulo e abriu o placar. 0 x 1.

Se a primeira etapa foi movimentada, o segundo tempo começou com um apagão. Logo a três minutos, o estádio Antônio Accioly ficou sem luz devido a um problema nos geradores de energia. Após uma hora de paralisação o jogo foi retomado e o Verdão precisou suportar a pressão do adversário. E foi aí que entrou em campo novamente a garra e a determinação para vencer.

Embora tenha jogado muito mais no campo defensivo do Juventude, o Atlético Goianiense encontrou um sistema de marcação alviverde muito bem armado e que não permitiu grandes oportunidades. Tiago Silva, aos 29, finalizou da entrada da área, por cima. Micael também salvou em lance que Douglas Silva ficaria cara a cara com o atacante. E foi só. Uma vitória simplesmente heroica do Verdão.

Agora, o desafio é no Jaconi. Precisando vencer em casa, o Juventude encara o Londrina e os três pontos são fundamentais para a briga pela permanência do clube na Série B. E, para incentivar o torcedor a vibrar e empurrar a equipe rumo a vitória, o Juventude divulgou o serviço de jogo com antecedência. Ingressos normais custam R$ 10,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *