Círculo promove semana de conscientização sobre doação de órgãos

O Círculo Operadora Integrada de Saúde promove em setembro uma ação para conscientizar a comunidade sobre a importância de ser um doador de órgãos. Organizada pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), a programação conta com palestras realizadas no auditório do hospital do Círculo e outras atividades de promoção à doação de órgãos, voltadas para profissionais da saúde como enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem, equipe multidisciplinar e membros de comissões de doação de órgãos de outros hospitais.

No dia 17 de setembro, às 15h, o médico Ricardo Ruhling, coordenador da Central de Transplantes do RS, falará sobre “Boas práticas no processo de doação e captação de órgãos”. No dia 18, às 14h, o tema abordado será “A entrevista familiar: como informar aos familiares sobre a possibilidade da doação de órgãos e a retirada do suporte vital”, com o enfermeiro Dagoberto Rocha, especialista em Doação e Transplante de Órgãos pelo Hospital Albert Einstein e enfermeiro da Organização de Procura de Órgãos do Hospital São Lucas da PUCRS/OPO. No dia 19, às 16h, haverá a roda de conversas “A interface da doação de órgãos e tecidos”, com a enfermeira Ana Paula Concatto, da Organização de Procura de Órgãos do Hospital Pompéia, a psicóloga Eliane Lume, psicóloga clínica do Hospital do Círculo e uma mãe que autorizou a captação de órgãos de seu filho.

Entre os dias 17 e 21 de setembro, ocorrerão blitzes de conscientização para público interno, como também para público externo na recepção central do hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *