III Festival UCS de Cine Trash incentiva produção audiovisual entre jovens do Ensino Médio

Com informações do Frispit – Portal dos Cursos do Centro de Ciências Sociais da UCS
Foto: Tsheislin

A partir de sábado, dia 15 de setembro, o Portal dos Cursos do Centro de Ciências Sociais da Universidade de Caxias do Sul – Frispit recebe as inscrições de escolas de Ensino Médio interessadas em participar da terceira edição do Festival UCS de Cine Trash. O evento ocorre entre os dias 19 e 21 de outubro e visa integrar estudantes de Ensino Médio com o ensino universitário.

O Festival proporciona aos participantes a imersão no universo do cinema e do terror, além de incentivar o trabalho em equipe. Serão três dias de oficinas de roteiro, filmagem, edição, maquiagem e figurino para preparar os estudantes para a produção do curta metragem. Pela primeira vez, o Festival será realizado no Campus 8.

O professor de Publicidade e Propaganda da UCS e idealizador do evento, Marcelo Wasserman, destaca a importância do Festival para criar um vínculo afetivo dos estudantes de Ensino Médio com a UCS e os cursos de Comunicação. “Com o Festival queremos mostrar um pouco do que fazemos, de um modo muito inusitado e divertido, e assim atrair novos estudantes”.

A integração e o contato dos participantes com a Universidade resulta em trabalhos de audiovisual que brincam com o estilo trash. Cada equipe tem a possibilidade de trabalhar com temas que vão de aliens a assassinos em série. Também terão à disposição os equipamentos para as gravações. Como cenário para as histórias, o Campus 8 entra como protagonista. “O local icônico está no imaginário da cidade. Lá existem muito mais opções de cenários e paisagens que no Campus-sede, que sediou outras edições”, afirma Marcelo.

Depois das produções concluídas, os curtas serão exibidos e concorrem a uma premiação. No ano passado a grande vencedora foi a Escola Maria Araci Trindade Rojas.

As escolas interessadas em participar da terceira edição podem conferir o regulamento e preencher um formulário de inscrição – o que pode feito até o dia 30 de setembro – disponível no site www.frispit.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *