Bourbon San Pellegrino recebe Museu Egípcio Itinerante

Museu-Egipcio 1 – Crédito Fábio Mattos

A cultura do Antigo Egito pode ser conferida de perto no segundo andar do Bourbon San Pellegrino até o dia 31 de outubro com a exposição Museu Egípcio Itinerante. A mostra tem como objetivo divulgar a civilização egípcia através da exibição de itens relacionados à política, arte, economia e religião da época. Ao todo, estão expostas 200 peças produzidas pelo artista plástico egípcio Essam Elbattal e que reproduzem múmias, sarcófagos, estátuas, navios, pinturas sobre papiros, além de alguns dos objetos mais importantes do Faraó Tutankámon e de Ramsés II.

Além das visitas para o público geral, turmas de escolas podem agendar horários para visitações especiais, nas quais poderão assistir a um espetáculo de som e luzes no qual Deuses e Faraós contam sua própria história. As turmas agendadas também poderão assistir a palestra O Egito antigo e suas principais inferências na atualidade, seguida de uma demonstração de criação de papiro. As escolas participantes recebem um certificado personalizado com o nome da instituição impresso em papel papiro original.

O valor do ingresso é de R$20,00 para o público geral e R$10,00 para estudantes. O horário de visitação é entre 09h e 22h, de segunda à sábado, e entre 12h e 20h aos domingos e feriados, sendo que grupos escolares devem fazer agendamento prévio. Até dois professores acompanhantes das turmas estarão isentos do valor do ingresso mediante a apresentação de identificação escolar. Crianças de até quatro anos que não façam parte de grupos escolares são isentas de pagamento. Durante a exposição, os visitantes são orientados e acompanhados por monitores que estarão à disposição para responder perguntas e esclarecer dúvidas. Instituições escolares podem agendar visitas em grupo através do número (54) 99166 6677.

publicidade:

Live ao vivo- Agrícola Juriti

Posted by Sabe Caxias on Thursday, February 2, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *