Ju perde para o Criciúma, no Jaconi

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Não foi uma noite feliz para o Juventude, que acabou sendo derrotado por 1 x 0 para o Criciúma na noite desta terça-feira (04/09), no Jaconi. Em um confronto de pouca inspiração e chances escassas de gol para os dois lados, prevaleceu a efetividade do time visitante. Com 28 pontos, o Verdão precisa buscar uma vitória na próxima rodada para subir na tabela de classificação.

O jogo

Embora truncado, o confronto começou com o Juventude buscando o gol. Aos quatro, Vidal cruzou e o goleiro Luiz evitou que a bola chegasse para Caio Rangel finalizar, livre. Com dificuldades nos setores de criação, as duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e sem grandes oportunidades. Ainda assim, aos 44, Bertotto cruzou e Elias cabeceou, com perigo, ao lado.

Precisando da vitória, o Juventude voltou mais insinuante para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Elias limpou bem a marcação e chutou colocado. A bola passou raspando a trave, na grande chance alviverde no jogo. Aos sete, Denner deu uma casquinha de cabeça e encontrou Caio Rangel em velocidade. Ele ganhou da marcação, mas finalizou à esquerda do goleiro, para fora.

Aos 11, o Criciúma chegou ao gol. Marlon cobrou falta, a bola explodiu no travessão e, no rebote, Vitor Feijão marcou. 0 x 1. Querendo buscar o empate, o Juventude tentou exercer alguma pressão diante do adversário que se fechou em seu campo defensivo e passou a apostar nos contra-ataques. Aos 22, Rafinha, que recém havia entrado, girou bem sobre a marcação e finalizou de longe, mas para fora.

Aos 26, Elias tinha tudo para aproveitar um cruzamento, mas foi agarrado dentro da área. A arbitragem mandou seguir. Aos 29, após bate-rebate, a bola sobrou para Diones, que arriscou de longe e só não marcou o gol porque a bola desviou no meio do caminho. Aos 32 minutos, Rafinha cobrou falta na área, Bonfim cabeceou para Bertotto, que finalizou prensado. Na sobra, Queiróz, em posição de impedimento, empurrou para o gol, mas a arbitragem anulou.

Agora o Juventude volta a campo no próximo sábado (08/09). O Verdão recebe a equipe do São Bento, às 16h30min, no estádio Alfredo Jaconi.

patrocinado:

Moffus – Fantasma Blues

Posted by Miguel Brambilla Cantor on Sunday, August 12, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *