UCS promove painel com candidatos a vice-presidência no dia 17/09

Concorrentes das 13 chapas inscritas ao pleito nacional estão sendo convidados a apresentarem propostas de governo nas áreas de Educação; Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Regional; e Saúde

Diálogos Sobre o Brasil é o tema que a Universidade de Caxias do Sul traz para um painel com candidatos à vice-presidência da República que a instituição realiza na segunda-feira, 17 de setembro, às 14h, no UCS Teatro. Os concorrentes de todas as 13 chapas inscritas ao pleito nacional estão sendo convidados recebendo, juntamente, o regulamento da proposta, que se constitui em uma oportunidade de apresentação de propostas das candidaturas presidenciais nas áreas de Educação; Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Regional; e Saúde. As confirmações de participação deverão ser encaminhadas à UCS até as 17h de segunda, 3 de setembro.

O evento, com início marcado para as 14h e duração prevista de duas horas, é aberto à comunidade – o UCS Teatro conta com 750 lugares e haverá transmissão simultânea no Centro de Convivência, também no campus-sede e pelas mídias digitais da UCS.

Formato – O painel será constituído por seis blocos para a exposição das propostas de governo (o regulamento não estabelece perguntas e respostas entre os candidatos):

1º Apresentação (tempo máximo de dois minutos por candidato);

2º Propostas para a Educação Básica e Superior (tempo máximo de resposta de três minutos por candidato);

3º Propostas para a Saúde (tempo máximo de resposta de três minutos por candidato);

4º Propostas para Ciência, Tecnologia e Inovação (tempo máximo de resposta de três minutos por candidato);

5º Propostas para o Desenvolvimento Regional (tempo máximo de resposta de três minutos por candidato);

6º Considerações finais (tempo máximo de dois minutos por candidato)


Iniciativa reflete comprometimento com a sociedade

De acordo com o reitor Evaldo Kuiava, a proposição da Universidade está alinhada com a diretriz institucional que estabelece a Inserção social nos contextos nacional e internacional, que se refere à abrangência, ao propósito e ao compromisso da UCS enquanto Instituição Comunitária de Educação Superior.

“A UCS é um espaço voltado ao exercício contínuo de reflexão sobre o passado, a compreensão do presente e a construção do futuro. Desse modo, uma promoção dessa magnitude, relativa ao momento mais importante da vida política nacional da atualidade, reflete o emprenho da Universidade em responder às demandas da sociedade e à responsabilidade institucional de oportunizar reflexões com isenção política, filosófica, religiosa, de classe e de etnia”, define Kuiava.

Os reitores das demais universidades integrantes do Consórcio das Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul (Comung), entidade da qual ao reitor da UCS ocupa a vice-presidência, foram convidados para o painel. O consórcio reúne 15 instituições que somam 190 mil estudantes, 8.735 professores, 11 mil funcionários e 1.465 cursos de graduação e pós-graduação oferecidos, constituindo-se no maior sistema de Educação Superior em atuação no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE:

Beto Carrero Dia das Crianças Mogui Tur

Posted by Sabe Caxias on Monday, June 11, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *