Em entrevista coletiva, Luiz Carlos Winck é apresentado como novo treinador alviverde

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Aos 55 anos, Luiz Carlos Winck iniciou, na manhã desta segunda-feira (27/08), uma nova etapa em sua trajetória profissional. A partir de hoje, o treinador passa a comandar o Esporte Clube Juventude e terá como desafio inicial guiar a equipe alviverde pelo restante da Série B do Campeonato Brasileiro. A apresentação oficial ocorreu em coletiva de imprensa realizada no início da tarde, no estádio Alfredo Jaconi.

Visivelmente vibrante com a oportunidade, Winck concedeu uma entrevista onde exaltou a grandeza do clube e a tradição alviverde. “Estou extremamente feliz com este momento. O Juventude é um grande clube, de tradição, de respeito, um campeão nacional. Então, sei da responsabilidade e espero ajudar o clube a atingir os objetivos traçados pela diretoria, a qual agradeço pela confiança no meu trabalho”.

Precisando subir na tabela de classificação da Série B, Winck comentou sobre a necessidade de pontuar tanto fora quanto no Jaconi. Para isso, ele e o grupo de jogadores precisarão contar com o apoio da torcida Jaconera. “Faltam 14 rodadas, mas precisamos pensar jogo a jogo. Somente assim conseguiremos nos concentrar em pontuar. Conheço o grupo de jogadores, acompanhei muitos jogos não só do Juventude, mas de diversos clubes da Série B, e acredito que podemos, com muito trabalho, subir na tabela. Mas nada disso será possível sem o apoio do torcedor. Agradeço as manifestações positivas em relação ao meu trabalho e já conclamo a torcida Jaconera para que se faça presente no estádio e nos ajude nesta caminhada”.

Além de Winck, também chega ao clube o seu auxiliar técnico Zé Carlos, ex-goleiro também formado pelo Internacional, que encerrou a carreira em 1999 e passou a dedicar-se ao futebol fora das quatro linhas. Desde 2011 atua ao lado de Winck. Eles se somam à comissão técnica permanente do Juventude, que conta com Leandro Fahel (auxiliar técnico), Rodrigo Poletto (preparador físico), Marcio Angonese (treinador de goleiros), Alon Ritter (fisiologista), Antonio dal Pizzol (auxiliar de preparação física) e Hugo Leonardo (analista de desempenho).

Luiz Carlos Winck já comandará a equipe alviverde na partida diante do Paysandu, sexta-feira (31/08), na Curuzu, em Belém. O jogo é válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Esporte Clube Juventude e a torcida Jaconera desejam boa sorte e sucesso a Winck, Zé Carlos e toda a comissão técnica do Verdão!

Conheça mais sobre Winck

Confirmado oficialmente como novo treinador do Juventude, Luiz Carlos Winck, 55 anos, será apresentado ao grupo de jogadores alviverde na manhã desta segunda-feira (27/08), quando observará o primeiro treinamento no estádio Alfredo Jaconi. A coletiva de imprensa também está marcada e será realizada às 14h, antes do segundo período de atividades do dia junto ao plantel. O recém-chegado terá a missão de comandar a equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Conheça, agora, um pouco mais sobre o novo técnico do Verdão.

Natural de Portão (RS) e formado nas categorias de base do Internacional no começo da década de 80, Winck construiu um currículo importante como atleta. Além da equipe colorada, o ex-lateral direito teve boas passagens por clubes como Vasco, Grêmio, Corinthians, Atlético Mineiro, Botafogo e Flamengo, se consolidando como um dos principais atletas da função ao longo de sua carreira. Além das camisas de peso, Winck também defendeu a Seleção Brasileira em inúmeras oportunidades. Como destaque, foi Medalha de Prata nas Olimpíadas de 1984 e 1988.

Como treinador, Winck também já possui vasta experiência, tendo atuado em diversos estados, embora tenha se consolidado no futebol do Rio Grande do Sul, onde treinou equipes como São José, Pelotas, Esportivo, Passo Fundo e Veranópolis. Nos últimos anos, consolidou excelentes trabalhos em clubes como Lajeadense, Caxias e Criciúma (SC), onde comandou a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B.

publicidade:

Edgar Detail

Posted by Sabe Caxias on Wednesday, August 22, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *