BRASILEIRÃO Com time alternativo, Grêmio acaba superado pelo Atlético-PR

Tricolor foi batido pelo placar de 2 a 1

O início da noite deste sábado foi de Grêmio em campo mais uma vez, pelo Campeonato Brasileiro. Encarou o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, mas acabou superado pelo placar de 2 a 1, na partida válida pela 21ª rodada da competição.

O primeiro tempo começou bem para o Tricolor, que logo aos 8 minutos, abriu o placar com Cícero, em cobrança de pênalti. Mas não demorou muito e os paranaenses alcançaram o empate com Pablo, aos 12’.

Na etapa complementar, a equipe de Renato Portaluppi adiantou sua marcação, mas a partida seguiu equilibrada. Infelizmente, aos 24’, depois de muito pressionar, o Furacão conseguiu virar o jogo com Jonathan, que deslocou Paulo Victor e marcou.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos e segue com 37 na competição.

 

Primeiro Tempo

O Grêmio chegou pela primeira vez aos 3 minutos, pela direita com Thaciano, mas o meia foi bloqueado ao fazer o cruzamento, mas a melhor chance veio no minuto seguinte, quando Pepê recebeu um grande lançamento do Cícero, invadiu a área e chutou, carimbando a trave.

Outra oportunidade saiu após uma cobrança de falta de Douglas, que alçou a bola na área. O zagueiro adversário acabou derrubando Paulo Miranda, que sofreu pênalti. Aos 8 minutos, Cícero converteu, mandando no canto direito de Santos, abrindo o marcador na Arena da Baixada.

O Atlético-PR conseguiu chegar ao empate minutos depois, aos 12’ . Pablo recebeu o passe as costas de Bressan, fez o domínio, girou o corpo e chutou em curva. Paulo Victor se esticou, mas não conseguiu alcançar.

Os paranaenses ainda tentaram em cobrança de escanteio, aos 17’, mas a bola foi alçada na área, passou por todo mundo e sobrou para os jogadores gremistas. Em seguida, em cobrança de falta da intermediária, a bola foi erguida na área e Paulo Victor saiu de soco para afastar o perigo.

Aos 20’, Marcinho arriscou de fora da área, chutando rasteiro. O goleiro gremista segurou firme.

O Grêmio tentou responder pela esquerda, trocando passes. A bola chegou a Alisson, que fez o cruzamento, mas Santos saiu para fazer a defesa. Em resposta, os adversários saíram em contra-ataque, mas a defesa gremista cortou para escanteio.

Com 28’, um cruzamento da esquerda chegou a Nikão, que tentou a finalização, mas mandou sobre Marcelo Oliveira. O Tricolor atacou com Thaciano, que mandou de fora da área. A defesa cortou.

Aos 34’, em bola parada, o Atlético teve uma nova oportunidade com Nikão, que cobrou da intermediária de ataque e a bola passou por sobre a meta do goleiro Paulo Victor.

Na reta final, o Grêmio chegou trocando passes, mas a defesa cortou dentro da pequena área. Respondendo, Nikão chutou forte, mandando pra fora, à esquerda do goleiro gremista.

Jogo finalizou aos 47’.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

A primeira chance gremista no ataque foi aos 3’, com Marinho, que pela direita, invadiu a área, tentou passar pela marcação e finalizou, mas a defesa cortou. Já o Atlético desceu pela esquerda com Renan, que chutou forte, mas mandou nas mãos de Paulo Victor.

O Grêmio tentou chegar com uma jogada de Alisson, mas a defesa do Furacão fez mais uma vez o corte.

Substituição: Saiu Marinho, entrou Thonny Anderson, aos 17’.

O Atlético-PR chegou com muito perigo aos 22 minutos. Em jogada de velocidade da direita para a esquerda, a bpa chegou a Renan, que recebeu o passe e finalizou com perigo. Paulo Victor fez boa defesa e jogou para escanteio. Marcinho colocou na área e o goleiro segurou.

Dois minutos depois, Jonathan recebeu um passe dentro da área e chutou, deslocando Paulo Victor e assinalando o segundo gol atleticano.

Substituição: Saiu Douglas, entrou Jean Pyerre, aos 27’.

Com 33’, o Grêmio teve uma falta da intermediária. Alisson colocou na área, Bressan desviou de cabeça, mas mandou para fora. Três minutos depois, uma nova chance em falta. Novamente Alisson cobrou,  bola desviou de novo em Bressan e saiu à esquerda de Santos.

O Furacão respondeu pela esquerda, com Renan Lodi, que chutou cruzado. O arqueiro gremista defendeu.

Substituição: Saiu Thaciano, entrou Lincoln, aos 38’.

Aos 45’, mais perigo na área gremista. Bruno Nazário avançou pela direita, tentou passar pela marcação, mas esbarrou em Bressan.

Jogo finalizou aos 49’.

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

patrocinado:

Ricardo Breier destacou a importância do voto para mudar cenário político atual – Foto: Antônio Valiente

Presidente da OAB/RS apresenta campanha “Vote Consciente” na reunião-almoço da CIC http://www.sabecaxias.com.br/?p=64721

Posted by Sabe Caxias on Friday, August 24, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *