BRASILEIRÃO Grêmio empata com o Cruzeiro na Arena

Tricolor chega a 37 pontos na competição

O Grêmio enfrentou o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, na Arena, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ficou no empate em 1 a 1 com a Raposa.

Apesar da partida ter iniciado favorável para os gremistas, que apresentaram mais intensidade no começo do jogo, foram os mineiros que conseguiram abrir o marcador. Na reta final do primeiro tempo, aos 44′, Bruno Silva acertou um chute no ângulo direito de Paulo Victor.

Visto o resultado, o técnico Renato Portaluppi alterou a equipe no intervalo. Tirou Léo Moura e André, para colocar Alisson e Jael, dando mais ofensividade ao time. Foi aos 14 minutos que  Grêmio conseguiu chegar ao gol de empate, com Everton. O atacante recebeu pelo lado esquerdo, passou pela marcação e chutou forte, assinalando um golaço. A bola ainda beijou a trave e morreu no fundo das redes. O Tricolor ainda teve um pênalti a seu favor, mas o goleiro Fábio defendeu a cobrança de Luan.

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto e chega a 37 na competição.

Primeiro Tempo

O Grêmio iniciou bem e logo no primeiro minuto chegou pela esquerda, com Everton, em jogada individual. O atacante driblou a marcação e cruzou na área, mas a defensiva mineira conseguiu interceptar a jogada. Em seguida, Maicon fez um lançamento da esquerda para direita, buscando Léo Moura, que a frente da marcação, fez o domínio, no entanto a arbitragem assinalou mão do lateral ao dominar.

Já o Cruzeiro buscou responder aos 6′, quando pela esquerda, De Arrascaeta tentou acionar Egídio dentro da grande área, mas Ramiro conseguiu o desarme. No lance seguinte, Rafinha resolveu arriscar de longa distância, mandando nas mãos de Paulo Victor.

Aos 11′, Everton chegava em velocidade ao ataque, mas acabou sofrendo falta de Ezequiel. Na cobrança, Luan colocou na marca penal, a zaga cortou e no lance Kannemann acabou trombando nos adversários.

O Grêmio chegou bem aos 18′, trabalhando a bola de pé em pé, da direita para a esquerda. Everton acionou Maicon, que abriu Léo Moura. O lateral cruzou na área, mas a bola foi cortada por Murilo, seguida de Egídio.

O Tricolor teve uma falta na intermediária, pela direita. Luan mandou uma bola viajada, que acabou direto nas mãos do arqueiro mineiro, com 21′. Outra chance gremista saiu novamente dos pés do camisa 7, que saiu da marcação adversária e mandou a gol, mas o Fábio conseguiu a defesa sem rebote.

O Cruzeiro também ameaçou, desta vez com Hernán Barcos, que recebeu na entrada da área, pela direita e chutou cruzado. Paulo Victor defendeu. Outro lance adversário surgiu aos 29′, com Ezequiel, que foi  à linha de fundo pela direita, cruzou, mas a bola parou em Kannemann.

Já quatro minutos depois, Ezequiel recebeu na lateral direita e cruzou para a área. Barcos apareceu entre os zagueiros e chutou, mas Paulo Victor defendeu.

Em resposta, o Tricolor ameaçou com uma jogada de velocidade, em que Luan recebeu na intermediária, limpou a marcação e acionou Ramiro. Murilo salvou de carrinho.

Os mineiros seguiram tentando e com 39′, Arrascaeta cobrou escanteio pela esquerda, a bola passou pela primeira trave Murilo quase alcançou. Outra chance da Raposa veio minutos depois, em cobrança de falta, em que o arqueiro gremista defendeu.

Tanto insistiu, que aos 44 minutos, os visitantes conseguiram chegar ao gol com Bruno Silva, que depois de Barcos desviar de cabeça, chutou no ângulo direito de Paulo Victor, que não alcançou.
Já nos acréscimos, Luan cobrou uma falta, colocando a bola na área. André desviou de cabeça, mas mandou pra fora.

Jogo finalizou aos 47′.

publicidade:

Moguitur Transportes- (Viagem para Arena do grêmio)

Na MOGUITUR o Grêmio está no coração de todos. Confira pacotes de jogos, de visitas e de apoio ao tricolor. Garanta seu Lugar !Av. Júlio de Castilhos,1226 Sala 03 | Centro | Caxias do Sul(54) 99667-4207 | (54) 3212-1555

Posted by Sabe Caxias on Wednesday, October 11, 2017

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com as seguintes alterações: Saíram Léo Moura e André para a entrada de Alisson e Jael.

Aos 3′, Bruno Cortez fez um cruzamento na área, a bola passou em frente a meta de Fábio, por todo mundo e ninguém conseguiu a finalização. Dois minutos depois, Cortez fez um cruzamento, mas Egídio cortou para escanteio. Na cobrança, Luan colocou na área, mas o arqueiro mineiro espalmou.

Em uma jogada de contra-ataque, o Cruzeiro chegou com um lançamento de Egídio para De Arrascaeta. Maicon chegou a tempo e recuou para Paulo Victor, que fez a defesa.

O Grêmio respondeu e conseguiu chegar ao empate aos 14 minutos, com Everton. O atacante recebeu pelo lado esquerdo, passou pela marcação e chutou forte, marcando um golaço. A bola ainda beijou a trave e morreu no fundo das redes.

Quatro minutos depois, Cebolinha novamente tramou boa jogada. Recebeu na esquerda, cruzou para a área, mas Egídio cortou.

Com 23′, uma nova chance gremista, em cobrança de falta de Luan. O camisa 7 colocou na área, mas Barcos afastou.

O Tricolor seguiu pressionando e mais uma vez chegou com Everton, em uma jogada de velocidade. Cebolinha carregou a bola, mas a defesa cortou a escanteio. Em seguida, Cortez tentou uma finalização da esquerda, mas mandou por sobre a meta.

Aos 37 minutos, o Grêmio teve assinalado um pênalti a seu favor, depois de Alisson ser derrubado na área. Luan cobrou, mas Fábio defendeu.

Substituição: Saiu Jailson, entrou Douglas, aos 38′.

O Grêmio ainda tentou com Alisson, que chutou no canto esquerdo de Fábio, mas o goleiro salvou o Cruzeiro.

Jogo finalizou aos 49′.

 

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *