RGE e RGE Sul abrem inscrições para o Programa de Estágio 2019

Empresas oferecem vagas na área corporativa e nas unidades de negócio para estudantes de ciências humanas ou exatas

São Leopoldo, 03 de agosto de 2018 – A RGE e a RGE Sul, empresas do Grupo CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, abriram as inscrições para o seu Programa de Estágio 2019. Em todo o Grupo, são mais de 100 vagas em diversas cidades dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul direcionadas para estudantes matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica. Os interessados podem se inscrever, até 9 de setembro, no site www.estagiocpfl.com.br.

No Rio Grande do Sul, as vagas são para estudantes das ciências humanas e exatas que atuarão nas cidades de São Leopoldo, Caxias do Sul e Passo Fundo. Entre os objetivos do programa, destaca-se o interesse em selecionar talentos que possam se desenvolver dentre as inúmeras áreas de atuação da holding, inclusive nas empresas prestadoras de serviços corporativos, como a Nect (centro de serviços compartilhados) e a Authi (empresa de tecnologia da informação).

A jornada de trabalho varia de 18 a 30 horas semanais, dependendo das necessidades de cada área e de acordo com a legislação brasileira. A bolsa-auxílio pode chegar a R$ 1.600,00. “Os estagiários do Grupo CPFL têm a oportunidade de ingressar em um ambiente que permitirá a ampliação do conhecimento sobre o meio empresarial, estratégias de carreira e cultura do Grupo”, diz o diretor de Recursos Humanos da CPFL Energia, Rodrigo Ronzella.

Em linha com as melhores práticas de recursos humanos, a CPFL Energia desenvolve o seu Programa de Estágio há mais de 15 anos, e a taxa de efetivação do projeto chega a 40%. Os candidatos aprovados têm a chance de ingressar de um dos 30 maiores grupos empresariais do Brasil, com atuação em 12 estados do País e negócios nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e serviços de valor agregado em energia. Recentemente, o Grupo CPFL foi adquirido pela chinesa State Grid, maior empresa de energia do mundo.

Seleção de candidatos

O processo seletivo é composto por uma prova online, seguida por uma dinâmica de grupo. O candidato ainda participa de um painel de negócios com os gestores, que analisam as competências e a aderência do perfil do estudante à vaga. O processo é finalizado com entrevistas individuais, realizadas pelos gestores da CPFL Energia.

“O Grupo CPFL é uma empresa focada em desenvolver soluções de energia orientada para os clientes. Por isso, estimula que os estudantes exponham as suas ideias, interajam com as lideranças e desenvolvam competências valorizadas pelo mercado. Para o Grupo, o maior benefício é a oxigenação dos processos, uma vez que os estagiários nos ajudam a compreender este novo mundo em constante transformação”, completa Ronzella.

Pré-requisitos

Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2019 da CPFL Energia, o estudante universitário ou técnico deve:

  • Estar matriculado em um dos cursos listados abaixo;
  • Estar no penúltimo e último ano da graduação ou do curso técnico;
  • Ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 18, 20, 24 ou 30 horas semanais.

Cursos de Ensino Superior Cursos de Ensino Técnico
Administração Eletrônica
Análise de Sistemas Eletrotécnica
Arquitetura Eletroeletrônica
Biblioteconomia Mecatrônica
Ciência da Computação  Segurança do Trabalho
Comércio Exterior
Contábeis
Direito
Economia
Educação Física
Engenharias (Ambiental, Controle e Automação Civil, Civil, Mecatrônica, Elétrica, Produção e Computação)
Estatística
Marketing
Psicologia
Publicidade e Propaganda
Relações Internacionais

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 255 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado.

A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² – 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior polo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado.

A RGE busca os mais altos níveis de eficiência no atendimento aos seus clientes sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Sobre a RGE Sul

A RGE Sul Distribuidora de Energia S/A é uma das distribuidoras de energia elétrica do Grupo CPFL Energia no Rio Grande do Sul e tem atuação na Região Metropolitana, Centro, Vales e região Oeste do Rio Grande do Sul.

A concessionária atende a 1,3 milhão de clientes em 118 municípios gaúchos, tem 100 mil km² de área de abrangência e 65 mil Km de rede de distribuição. A base de suas operações fica em São Leopoldo.

A RGE Sul se orienta pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2016 a RGE Sul passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do primeiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *