Com time alternativo, Grêmio vence por 2 a 0 o Flamengo

Com gols de Jael e Marinho, Tricolor superou a equipe carioca na Arena

O Grêmio entrou em campo na noite deste sábado, 4, para enfrentar o Flamengo, desta vez, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com time alternativo, o Tricolor conseguiu fazer uma boa partida e venceu a equipe adversária por 2 a 0, com gols de Jael e Marinho.

Apesar da maior posse de bola carioca na etapa inicial, foram os gremistas que conseguiram os resultados. A primeira chance de abrir o marcador surgiu em uma cobrança de pênalti aos 25 minutos, mas ela foi desperdiçada por Jael. No entanto, aos 46′, o centroavante se redimiu ao mandar de cabeça para o fundo das redes a bola cruzada por Leonardo Gomes.

Já a etapa complementar começou favorável para o Tricolor, que logo aos 2′ ampliou o placar com Marinho. O atacante recebeu um passe de Jael e deslocou Diego Alves. O Grêmio marcou bem, impedindo o Flamengo de chegar com facilidade ao seu campo de ataque, conquistando a vitória sobre o time rubro-negro.

Com o resultado,  soma três pontos, vai a 30  e ocupa a 3ª colocação no momento. A rodada encerra na segunda-feira.

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade gremista surgiu aos 2 minutos, quando Thaciano dominou na entrada da área e finalizou, mas a bola explodiu em Marinho. Em resposta, Jean Lucas desceu pela direita e tentou passar pela marcação de Jailson, mas o volante gremista fez a proteção e deixou a bola se perder pela linha de fundo.

O Tricolor teve uma nova chance em cobrança de falta, aos 5′. Em bola parada, Douglas bateu, a  bola explodiu na barreira e saiu a escanteio.

Já o Flamengo chegou novamente aos 10′. Everton Ribeiro passou por Marinho, mas errou o passe ao tentar acionar Renê e a bola ficou com a defesa gremista, que cortou o perigo.

O Grêmio tentou arriscar com Marinho. Trocando passes, o centroavante recebeu na direita, puxou pro meio e finalizou a gol, mandando por sobre a meta.

Aos 14′, o time rubro-negro teve uma falta a seu favor da intermediária de ataque. Everton Ribeiro colocou no segundo poste, Jael cortou, mas Uribe tentou recuperar, conseguindo escanteio.

Mais uma vez pela direita, agora aos 19 minutos, a equipe carioca chegou com um cruzamento de Uribe buscando Vitinho, mas  a defensiva tricolor conseguiu o corte com Leonardo Gomes, que lançou a equipe em contra-ataque.

O Grêmio tentou com um lançamento de Leonardo Gomes para Marinho, que recebeu na entrada da área, conseguiu o domínio, mas foi desarmado pela marcação, com 21 minutos.

Tramando boa jogada, de pé em pé,  Cortez recebeu na esquerda, invadiu a área e fez um cruzamento, mas a bola bateu na mão de Everton Ribeiro. Pênalti. Na cobrança, Jael mandou no canto esquerdo de Diego Alves, que conseguiu fazer a defesa, impedindo o gol gremista, aos 25′.

Respondendo, o Fla teve outra oportunidade em falta. Da intermediária, próximo a meia-lua da grande área, Vitinho carimbou a barreira, mas a bola voltou a Paquetá, que mandou a gol. O chute saiu fraco e Paulo Victor fez a defesa.

Aos 32′, Douglas tentou acionar Cortez pela esquerda, mas Éverton Ribeiro cortou o lance com um carrinho.

Substituição: Saiu Bressan, por lesão, entrou Matheus Henrique, aos 35′.

O Grêmio criou de novo com Marinho, que arriscou de fora da área, mas mandou à esquerda da meta carioca, aos 41′.
Dois minutos depois, Vitinho cobrou uma falta e carimbou a barreira.

Mas foi no final da etapa, aos 46 minutos, que o Grêmio conseguiu abrir o placar com Jael. Aproveitando o lançamento de Leonardo Gomes, pela direita, o centroavante de dentro da área mandou de cabeça para o fundo das redes.

Jogo finalizou aos 48′.

publicidade:

Dia dos Pais Per Vanzin

Posted by Sabe Caxias on Friday, August 3, 2018

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e começou bem a segunda etapa. Aos 2 minutos, Jael recebeu um passe na intermediária acionou Marinho no ataque, na cara do gol. O atacante chutou, deslocando Diego Alves, assinalando o segundo gol gremista na partida.

Já aos 6′, o Tricolor chegou de novo, mas em cobrança de falta. Jael mandou forte, mas a bola explodiu na barreira.

Mais um lance de perigo surgiu aos 14′, em uma jogada de contra-ataque puxada por Jael. O centroavante acionou Pepê, que invadiu a área e chutou, mas Diego Alves caiu para defender.

O Flamengo tentou chegar aos 20′, com um cruzamento da direita, mas Leonardo Gomes conseguiu desarmar. Na sequência, Everton Ribeiro pegou a sobra do lance e arriscou de longa distância, mandando à esquerda da meta defendida por Paulo Victor.

Mais uma tentativa rubro-negra saiu dos pés de Cuéllar, que tentou lançamento para Geovânio na entrada da área, mas Jailson se antecipou e conseguiu o corte.

Aos 27′, o Fla tentou chegar com um cruzamento de Geuvânio, que cruzou, mas colocou muita força e o arqueiro gremista defendeu.

Substituição: Saiu Marinho, entrou Alisson, aos 31 minutos.

Tentando pressionar, os cariocas desceram pela esquerda e fizeram um cruzamento, mas Leonardo Gomes conseguiu fazer o corte com segurança. Em seguida, Lincoln recebeu na entrada da área, girou chutou, mas Paulo Victor defendeu.

Substituição: Saiu Pepê, entrou Thonny Anderson, aos 41′.

O Tricolor ainda tentou com um lance de contra-ataque, em velocidade. Douglas acionou Alisson na direita, que passou para Leonardo Gomes. O lateral cruzou na área, Diego Alves afastou parcialmente e a bola chegou a Jael, que finalizou, mandando por sobre a meta.

Jogo finalizou aos 52′.

Foto:  Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *