Fora de casa, Ju sofre gol no fim e é derrotado pelo CSA

Foto: Thiago Parmalat/Ascom CSA

No fechamento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude viajou até Alagoas e acabou sofrendo uma derrota por 1 x 0 para o CSA na noite desta sexta-feira (03/08). Em uma partida onde as equipes alternaram bons momentos, foi o time da casa que chegou ao gol aos 37 minutos da segunda etapa, justamente quando o Juventude atuava mais no campo adversário. Agora, o Verdão ocupa a 13ª colocação, com 24 pontos.

O jogo

A partida começou com o CSA tentando tomar o controle do jogo e Douglas Silva se mostrou extremamente importante ao fazer defesas fundamentais. Após um bom volume inicial, o CSA viu o Juventude se restabelecer e passou a assumir o controle do jogo. Aos 8, Bertotto finalizou por cima. Aos 22, Queiroz recuperou bola, limpou a jogada e finalizou firme. Lucas Frigeri desviou e evitou o gol do Verdão. Aos 25, o atacante voltou a tentar de fora da área, com perigo, mas para fora. Perigoso, o CSA também assustava, mas o primeiro tempo terminou com o placar fechado.

Na segunda etapa, o Ju voltou a criar chances. A primeira boa chegada, porém, foi do CSA. Aos 12, Rafinha cobrou falta forte e Douglas fez defesa espetacular. Procurando mais volume ofensivo, o Juventude conseguiu dominar mais o setor de meio campo. Aos 18, Leandro Lima partiu em velocidade, driblou o marcador e, na hora de colocar Bruno Ribeiro na cara do gol, teve o passe interceptado pela zaga. Aos 24, Mamute foi lançado em profundidade e dividiu com o goleiro. No rebote, Queiroz tentou por cobertura, mas a finalização saiu fraca.

Controlando bem o jogo e sem sofrer perigo em seu sistema defensivo, o Ju teve a principal chance aos 35 minutos. Bruno Ribeiro recebeu na direita, cruzou e Caio Rangel deixou para Mamute. O atacante chegou chutando a meia altura, à esquerda do goleiro, em excelente oportunidade. A resposta do CSA veio dois minutos depois. Após bate-rebate, Rafinha cruzou e Hugo Cabral completou de cabeça. 1 x 0. Após o gol, o Juventude tentou buscar o ataque, mas o placar não se alterou.

Agora, o Juventude se concentra para a abertura do segundo turno. No próximo sábado, o Verdão encara o Figueirense no sábado, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi.

CSA: Frigeri,  Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Juan (Hugo Cabral), Taiberson (Pingo), Daniel Costa (Dawhan) e Didira; Alemão. Técnico: Marcelo Cabo.

Juventude: Douglas, Vidal, Rafael Bonfim, Fred e Maurício; Bertotto, Diones, Denner (Bruno Ribeiro), Leandro Lima (Caio Rangel) e Pará (Yuri Mamute); Queiróz. Técnico: Julinho Camargo.

publicidade:

Emporiozito das papinhas

Posted by Sabe Caxias on Friday, July 6, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *