Professor da UCS será técnico da seleção brasileira masculina no Campeonato Mundial de Basquete em cadeira de rodas

Tiago Frank, docente do curso de Educação Física da Universidade de Caxias do Sul, atuará como técnico da seleção brasileira masculina no Campeonato Mundial de Basquetebol em cadeira de rodas. A competição reunirá 12 seleções em Hamburgo, na Alemanha, entre os dias 16 e 26 de agosto. Antes disso, a equipe brasileira fará um período de 12 dias de adaptação e jogos amistosos em Arnhem, na Holanda, no Centro de Treinamento Papendal.  

O Brasil está na chave C, ao lado de Turquia, Itália e Japão. A chave A é composta por Marrocos, Alemanha, Canadá e Irã, na chave B estão as seleções dos Estados Unidos, Coréia do Sul, Polônia e Grã-Bretanha. Na chave D, estão a Holanda, Argentina, Austrália e Espanha.

O Brasil participou apenas de duas edições de Campeonatos Mundiais. Em 2002 permaneceu com a 10ª colocação e em 2006, na sua última aparição, em 9º lugar. A expectativa brasileira é repetir o bom desempenhado realizado nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Nos Jogos, o Brasil ficou em quinto lugar ao superar a favorita e atual campeã mundial Austrália por apenas um ponto (70 a 69). Essa será a 12ª edição do Campeonato Mundial.

publicidade:

Evolution Academia

Posted by Sabe Caxias on Thursday, June 7, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *