Ju criou, tentou, mas foi derrotado pelo líder Fortaleza

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

O confronto entre Juventude x Fortaleza foi decidido pela efetividade e o placar não condiz com o que foi a partida. Em um jogo em que criou mais chances que o adversário, o Verdão teve dificuldades em colocar a bola no fundo do gol. Já o visitante aproveitou as oportunidades que criou. A derrota por 3×0, na tarde deste sábado (28/07), no Jaconi, acabou interrompendo uma sequência de duas vitórias seguidas do Verdão, que agora ocupa a 13ª colocação, com 24 pontos.

O jogo

Os 15 primeiros minutos de jogo foram de domínio total do Juventude. Logo aos 6 minutos, Tony cobrou quatro escanteios seguidos, assustando a defesa adversária. Aos 10, Mattioni arriscou de fora da área e a bola raspou a trave direita do goleiro Marcelo. A primeira chegada do Fortaleza foi aos 16 minutos. Após confusão na área, Matheus executou grande defesa.

Jogando melhor, o Juventude seguiu em cima. Aos 23, Pará cruzou com categoria e Elias cabeceou firme, a bola passou riscando a trave, na principal chance do Verdão na primeira etapa. Levando muito perigo nos escanteios, o Ju voltou a assustar aos 27. Pará cobrou escanteio com efeito, Bertotto desviou e a bola passou caprichosamente rente ao travessão.

Mesmo pressionando, o Verdão foi castigado aos 28. Após contra-ataque, Adalberto marcou de cabeça. 0x1. O time alviverde não se assustou e continuou com a posse da bola, mas aos 38, o Fortaleza voltou a marcar. Após receber bom passe em profundidade, Éderson soltou o pé e ampliou. 0x2.

No segundo tempo, o Juventude foi ainda mais ofensivo, enquanto os visitantes passaram a se defender e sair nos contra-ataques. Aos 10 minutos, Queiroz deu grande passe para Denner dentro da área, mas o meia não pegou em cheio na bola e perdeu grande oportunidade. Aos 12, Bertotto tabelou com Leandro Lima e saiu cara a cara com o goleiro, que defendeu finalização firme, no chão, em outra chance clara de gol.

O Juventude seguiu buscando o empate e criando grandes chances. Aos 25, Jair deu bom passe para Jesus, que acertou ao pé da trave. No rebote, Denner chutou para fora. Após novo contra-ataque, o goleiro Matheus fez falta fora da área e acabou expulso. Com Bertotto no gol, o Fortaleza marcou mais um no final, com Getterson. 0x3.

O Verdão volta a campo na próxima sexta-feira, contra o CSA, em Maceió, no estádio Rei Pelé.

publicidade:

Financar Veículos Multimarcas

Posted by Sabe Caxias on Friday, July 13, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *