Inter perde e sequência invicta é encerrada no Independência

O Colorado lutou até o fim da partida, mas acabou superado pelo América-MG na noite desta quinta-feira (26/07), no estádio Independência, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 pôs fim a uma sequência de 10 jogos sem perder por parte do Internacional. No final de semana, o desafio é contra o Botafogo, no Beira-Rio.

O Colorado entrou com uma postura agressiva para buscar os três pontos no Independência, mas foi surpreendido no início do jogo em um chute certeiro de Juninho, logo aos cinco minutos. A equipe colorada buscou retomar o controle do jogo, levando perigo em cabeceio de Leandro Damião e chute de Nico López. Porém, no final da primeira etapa, Ruy encontrou Giovanni bem posicionado para ampliar o placar para o time da casa. No segundo tempo, o Colorado tentou pressionar, mas não conseguiu ser efetivo nas conclusões. Como não era o dia, a arbitragem acabou dificultando ainda mais para o Inter, que viu D’Alessandro ser expulso injustamente. O Colorado ainda pressionou e descontou com Jonatan Alvez, que marcou na sua estreia com a camisa colorada, mas não conseguiu o empate.


Torcida colorada apoiou e fez barulho no Independência

Primeiro tempo:

5min – América abre o placar: Ruy não consegue o domínio e a bola sobra na entrada da área para Juninho, que acerta chute no ângulo, sem chances para Danilo Fernandes.

7min – Cobrança de falta cruzada pela direita, Klaus sobe mais que a defesa adversária e desvia de cabeça com perigo, mas a arbitragem já assinalava impedimento.

10min – Após combinação pela direita, William Pottker cruza para cabeceio de Damião, mas o goleiro João Ricardo segura.

19min – Rafael Moura arrisca de fora da área para defesa segura de Danilo Fernandes.

28min – Quase! Victor Cuesta avança pela esquerda e faz o cruzamento para o centro da área. Leandro Damião se estica para desviar de cabeça e a bola passa à direita do gol. Boa chegada colorada!


Centroavante colorado quase marca de cabeça

33min – Inter trabalha a bola procurando o melhor espaço para atacar. Lucca recebe ao lado da grande área e faz o cruzamento procurando William Pottker, que infiltrava no lado oposto, mas João Ricardo se antecipa

34min – Ruy consegue bom passe para Giovanni, que bate na saída de Danilo e amplia a vantagem mineira.

36min – Rafael Moura acerta o cotovelo no rosto de William Pottker e leva o primeiro cartão amarelo do jogo.

44min – Colorado pressiona em busca do empate: Nico López solta a bomba da entrada da área e João Ricardo faz grande defesa.


Patrick em disputa de bola durante a primeira etapa

Segundo tempo:

1min – Sem tempo para perder, o Inter inicia o segundo tempo tentando colocar pressão. Patrick cruza para Damião, mas o cabeceio sai pelo lado esquerdo.

4min – Nico López sobe pela direita e faz o cruzamento. A bola explode no braço de Matheus Ferraz e sai pela linha de fundo, mas o juiz dá apenas o escanteio.

5min – Após bola rebatida, Juninho fica com ela e chuta com perigo. Danilo defende em dois tempos.

12min – Estreia de Jonatan Alvez: uruguaio entra na vaga de Leandro Damião.


Jonatan Alvez faz sua estreia com a camisa colorada

15min – Nico López cruza para Klaus, que cabeceia sobre a meta de João Ricardo.

16min – D’Ale em campo: o gringo entra no lugar de Lucca.

17min – Por cima! Na primeira participação do camisa 10, ele encontra William Pottker livre dentro da área, mas o chute sai por cima, raspando o travessão.

20min – Colorado tabela com qualidade pela esquerda, Iago faz o cruzamento e Matheus Ferraz corta o perigo.


Lateral Iago busca o cruzamento

23min – Confusão da arbitragem: Leandro Donizete acerta Victor Cuesta com violência e leva o cartão amarelo. O zagueiro argentino reclama e é advertido da mesma maneira. Na sequência, Wesley segura D’Alessandro pelo pescoço e o juiz expulsa os dois.

30min – Camilo vai para o jogo no lugar de Nico López.

34min – Pottker cruza na área procurando Camilo, mas João Ricardo antecipa.

43min – GOOOOOOOOOOOLLL DO IINTEEERR!!! Após cruzamento de Zeca, Camilo escora de cabeça para Jonatan Alvez. O uruguaio gira sobre a marcação e chuta certeiro no canto. Primeiro gol dele, logo na estreia.

48 min – Na mão, mais uma vez! Victor Cuesta faz o cruzamento e a bola bate no braço do marcador. Novamente, a arbitragem mandou seguir.

FICHA TÉCNICA:
América-MG (2): João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley, Ruy (Matheuzinho) e Giovanni (Gerson Magrão); Rafael Moura (Zé Ricardo). Técnico: Adilson Batista.
Internacional (1): Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Victor Cuesta e Iago; Edenilson e Patrick; William Pottker, Nico López (Camilo) e Lucca (D’Alessandro); Leandro Damião (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellmann.
Gols: Juninho (A), aos cinco minutos do primeiro tempo; Giovanni (A), aos 34 minutos do primeiro tempo; Jonatan Alvez (I), aos 43 minutos do segundo tempo.
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (trio de SP).
Cartões amarelos: Rafael Moura e Leandro Donizete (A); Victor Cuesta e Jonatan Alvez (I).
Cartões vermelhos: Wesley (A); D’Alessandro (I).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *