FSG é correalizadora da 30ª Bienal Brasileira de Arte Fotográfica em Preto e Branco

Evento inédito em Caxias do Sul terá palestras, passeios fotográficos guiados e exposição

A FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha será correalizadora da 30ª Bienal Brasileira de Arte Fotográfica em Preto e Branco, evento inédito que ocorre em Caxias do Sul de 12 de julho a 30 de agosto. A Bienal é realizada pela Confederação Brasileira de Fotografia (CONFOTO) e terá como braço local o Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, que vai ciceronear todos os fotoclubes do Brasil em uma programação que contempla palestras, oficinas, assembléias, exposição e passeios fotográficos guiados. As atividades são gratuitas, mas para algumas é necessário fazer inscrição prévia.

Para a coordenadora do curso de Fotografia da FSG, Camila Cornutti Barbosa, a Bienal vai oportunizar uma experiência única aos acadêmicos, principalmente pela troca de experiências que terão com profissionais da fotografia em P&B. A FSG vai sediar palestras da programação, entre elas aFotografia no Contexto da História, com Evandro Teixeira. A Bienal tem perfil de concurso e festival de arte fotográfica. Nela, os fotoclubes se desafiam de forma saudável, a fim de galgarem melhores posições no ranking nacional.

Saiba mais

– A Bienal trará a Caxias do Sul renomados fotógrafos e mostrará uma das mais belas exposições coletivas no que se refere a imagens autorais de cunho artístico. A mostra ocorre a partir de 4 de agosto, na Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima.

– O evento, na verdade, é anual, mas adotou o título de Bienal porque nos anos ímpares acontece a edição COR, e nos pares, a P&B – essa, mais antiga, deu origem ao nome, em 1960.

– A cada edição participam em torno de 3 mil fotografias de todo o país. Depois de catalogadas, as imagens são submetidas a uma seleção realizada por um corpo de jurados indicado pela CONFOTO. O julgamento é presencial e antecede a Bienal em 15 dias, sendo que nele os jurados selecionam as 150 melhores fotografias que farão parte da exposição, dentre elas destacadas as Medalhas de Ouro, Prata e Bronze, e mais 17 Menções Honrosas.

– Confira programação completa em bienalcaxias.com.br

FSG

Com sede em Caxias do Sul, a FSG é o Centro Universitário da Serra Gaúcha. Reconhecida pelo seu protagonismo no desenvolvimento de propostas educacionais instigadoras, é referência no cenário da educação superior. Oferece centenas de cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão presenciais e a distância. A Instituição integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP) e Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.fsg.edu.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *