Inter bate o Sport e chega à liderança do grupo no Brasileiro de Aspirantes

O time B do Internacional obteve uma importante vitória na noite deste sábado (30/06), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com gol marcado pelo camisa 9 Ávaro, ainda na primeira etapa, o Colorado bateu o Sport pelo placar de 1 a 0 no Beira-Rio e chegou à liderança isolada do Grupo B, com seis pontos somados e 100% de aproveitamento.

A equipe treinada por Ricardo Colbachini vinha de um bom resultado na estreia, quando venceu o Atlético-GO por 2 a 0, em Goiânia. Já o Sport, empatou em 0 a 0 o clássico pernambucano contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro.

A primeira boa oportunidade da partida foi criada pelo Internacional. O atacante Álvaro foi acionado em profundidade pela esquerda e conseguiu espaço para o arremate, mas a bola passou sobre a meta adversária. Dois minutos depois, foi a vez de Bruno José. O camisa 7 escapou pela direita e arriscou o chute para defesa de Lucas. O Inter fazia valer o mando de campo e tomava conta das ações da partida. Aos 32′, José Aldo fez bonita jogada individual e invadiu a dribles a grande área, porém, o chute saiu prensado pela defesa. Com muita insistência e domínio sobre o adversário, aos 39 minutos da primeira etapa, o Internacional abriu o placar. Após boa trama pela direita, Edson Guilherme fez o cruzamento da linha de fundo e encontrou Álvaro livre na pequena área para empurrar para as redes: 1 a o para o Inter!

No intervalo, o técnico Ricardo Cobalchini foi obrigado a promover uma mudança na equipe: Igor Trindade entrou na vaga de Edson Guilherme, que sentiu lesão. O primeiro lance de perigo na segunda etapa foi criado pela equipe visitante. Marlon chutou forte da entrada da área, obrigando o goleiro Kevin a espalmar para a linha de fundo. O Inter respondeu na mesma moeda. O lateral Iago Barbosa desceu para o ataque e arriscou o arremate, que saiu alto sobre a meta de Lucas. O jogo seguiu truncado no segundo tempo, com o time pernambucano procurando o gol de empate, mas a defesa colorada fez um bom trabalho evitando lances de maior perigo. Aos 42 minutos, Pedro Maranhão teve a melhor chance do Sport na partida, ao receber na entrada da área e chutar forte ao lado da meta de Kevin.

Após a partida, o técnico Ricardo Colbachini ressaltou o nível de competitividade do torneio. “Todo jogo aqui é uma guerra. No campeonato passado, que acabamos como campeões, também foi assim. Agora é pensar no próximo jogo, contra o América-MG, que voltaremos a ter o apoio do nosso torcedor aqui na nossa casa”. O confronto contra o time mineiro ocorre na próxima quinta (05/07), no estádio Beira-Rio.

Internacional (1): Kevin; Iago Barbosa, Gabriel da Silva, Fábio Alemão e Ramon; Jéferson, Nonato (Windson) e José Aldo (Luis Felipe); Bruno José (Pedro Lucas), Álvaro (Jeferson Victor) e Edson Guilherme (Igor Trindade).

Sport (0): Lucas; Elias, Everton, Charles e Vicente; João Victor, Mardley, Marlon (Júnior Palmares) e Fábio (Pedro Maranhão); Eudair (James) e Juninho (Pedro Vitor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *