Caxias sai atrás no primeiro confronto com o Treze na busca pelo acesso

O Caxias entrou em campo neste domingo, em João Pessoa, para a primeira decisão contra o Treze, pelas quartas de final da Série D. Neste primeiro confronto, os paraibanos saíram vitoriosos por 1 a 0, mas a equipe grená joga em casa no próximo final de semana e vai em busca da virada e do acesso.

 

O JOGO

 

A partida começou equilibrada com chances para as duas equipes.  Aos 10 minutos, Wesley saiu na cara do gol e quase abriu o placar para o Caxias, após tentar a finalização por cima do goleiro e o zagueiro dos paraibanos ter afastado a chance grená. Um minuto depois, Max Samurai arriscou de longe e Gledson fez boa defesa. Aos 12 minutos, Marabá foi na linha de fundo, cruzou e Wesley, de voleio, quase anotou um golaço. Aos 20 minutos, o Treze abriu o placar com Silva, após o chute ter desviado em Marabá e ir parar no fundo da rede, sem chance para o goleiro do Caxias. Aos 36 minutos, Nathan teve boa oportunidade, mas a bola foi para fora. Na última chance do primeiro tempo, o Treze criou perigo ao gol do Caxias com um chute de Marcelinho Paraíba, defendido por Gledson.

 

A equipe grená voltou com uma postura diferente na segunda etapa. Com menos de 10 minutos, teve quatro escanteios a seu favor. Em um deles, Rafael Gava cobrou e Júnior Alves tentou de cabeça, quase empatando a partida. Após a pressão inicial do Caxias na segunda etapa, o Treze começou a administrar a partida. O time da casa tentava criar algumas chances com Ceará, mas sem sucesso. Aos 39 minutos, o Caxias teve uma falta próximo a área dos paraibanos que Diego Miranda cobrou. Em dois tempos, o goleiro do Treze defendeu. Caio Cezar também tentou, mas os mandantes seguraram o placar de 1 a 0 até o final do jogo.

 

Domingo (8), no Estádio Centenário, o Caxias recebe o Treze, buscando a virada no placar agregado. Qualquer vitória grená por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Para conquistar o acesso no tempo normal, a S.E.R. Caxias precisa de dois gols ou mais de diferença. Sem gol qualificado, o Treze joga por um empate. O jogo de volta está marcado para às 16h.

 

Ficha da partida:

 

Escalação S.E.R. Caxias: Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Jean e Julinho; Marabá (27’1º, Régis), Rafael Gava, Eder (20’2º, Túlio Renan), Diego Miranda e Nathan (10’2º, Caio Cezar); Wesley.  Técnico: Luiz Carlos Winck.

 

Escalação Treze F.C.: Mauro Iguatu; Talisson (17’2º, Alex Travassos), Ítalo, Nilson Júnior e Silva, Elielton, Carlos Coppetti e Marcelinho Paraíba (33’2º, Leandro Love); Leilson (22’2º, Patrick), Ceará e Max Samurai. Técnico: Flávio Araújo.

 

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo.

 

Gol: Silva (20’2º) para o Treze.

 

Cartões amarelos: Diego Miranda e Caio Cezar para o Caxias.

Talisson para o Treze.

 

Local: Estádio Almeidão (João Pessoa).

Horário: 16h.

 

Foto: Ramon Smith/Assessoria do Treze F.C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *