Sergio Molinari fala sobre o mercado de alimentos e bebidas no RS

Consultor que é referência nacional em alimentos e bebidas estará em Porto Alegre, no dia 18 de junho; em Caxias do Sul, no dia 19; e em uma atividade online no dia 20

 

Os rumos do setor de alimentos e bebidas será tema de um dos principais especialistas desse mercado no Brasil: Sergio Molinari, sócio-fundador da Food Consulting, estará no Rio Grande do Sul a convite do Sebrae RS. Ele vai ministrar três palestras gratuitas. A primeira será na segunda-feira, 18 de junho, a partir das 14h, na Unisinos Porto Alegre (Av. Nilo Peçanha, 1600). No dia 19 de junho, será a vez de Caxias do Sul receber o palestrante no auditório do Bloco J, da Universidade de Caxias do Sul (Francisco Getúlio Vargas, 1130). A programação termina com a palestra online “O mercado de alimentos e bebidas: da recuperação à transformação”, na quarta-feira, 20 de junho, às 14h. As três atividades têm vagas limitadas. Mais informações pelo número 0800-570-0800 e inscrições nos links da programação abaixo.

O coordenador estadual em gestão e negócios em alimentos e bebidas pelo Sebrae RS, Roger Klafke, destaca a importância da programação e do palestrante. “Ele falará sobre a evolução desse mercado, da recuperação à transformação, e as projeções para os próximos anos, além de abordar as tendências de consumo e os formatos em evidência, traçando um paralelo com o contexto global”, resume. Para o gestor de projetos do Sebrae RS na Serra Gaúcha, Gustavo Ângelo Rech, os eventos são uma oportunidade para empresários que atuam no setor e interessados em empreender nessa área obterem informações estratégicas de um dos principais nomes do segmento. “Ele vai trazer as novidades da NRA, a maior feira de alimentos do mundo, que ocorreu em maio, em Chicago, e informações sobre custos e parâmetros mundiais e regionais para o setor”, destaca.

Molinari indica que os empreendedores devem ficar atentos aos ingredientes orgânicos, a questões ligadas à saúde e às inovações tecnológicas. Outro tema captado pelo radar do palestrante está relacionado ao que ele chama de “premiunização”. Ou seja, investimento na sofisticação das marcas. Isso ocorre até com grandes redes como McDonald’s e Subway. “Os consumidores estão saindo menos, mas gastando um pouco mais. O desafio é atrair esse público”, finaliza.

Confira a programação completa dos eventos com Sergio Molinari:

Data: 18 de junho
Horário: 14h às 17h30
Local: Unisinos POA (Nilo Peçanha, 1600)
Evento: Histórias que Inspiram: Cases em Alimentos
Painel 1: 3 histórias de sucesso de empreendedorismo na gastronomia
Painel 2: 3 histórias de sucesso na indústria de alimentos (Alfajores Odara, GranoSquare Granolas e ProLight Alimentos)

Palestra O Mercado de Alimentos e Bebidas no Brasil e no Mundo – Oportunidades para os Empreendedores Gaúchos com Sergio Molinari

Inscrições: https://goo.gl/FqEWYC.

Data: 19 de junho

Horário: 14h às 18h
Local: Universidade de Caxias do Sul – Auditório do Bloco J (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 – Caxias do Sul)
Palestra Experiências de Consumo no Food Service
Link para inscrições: https://goo.gl/oM6ciD.

Data: 20 de junho

Palestra online – O mercado de alimentos e bebidas: da recuperação à transformação
Horário: 14h
Link para inscrições: https://goo.gl/ggB69P.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *