“Comércio nas escolas” promove a primeira edição do ano na Escola Olga Maria Kayser com novidades

A ação do Sindilojas Jovem e Senac Caxias do Sul para motivar alunos a apostar no comércio como oportunidade de trabalho, por meio da qualificação e da profissionalização técnica, inicia em 2018 com programação renovada.

 

A primeira edição do projeto “Comércio nas Escolas” de 2018, promovida em conjunto pelo Sindilojas Jovem e pelo Senac Caxias do Sul, inicia com novo formato com a participação dos alunos em duas etapas, realizadas nos dias 13 e 15 de junho.

No primeiro encontro de sensibilização, um grupo de alunos da Escola Estadual Ensino Médio Olga Maria Kayser vai participar de uma tarde de atividades, na quarta-feira (13.06), que inicia com um bate-papo com o Sindilojas Jovem em uma reunião-almoço, segue com um tour por lojas do centro e encerra com uma conversa sobre oportunidades de carreira na sede do Senac Caxias. O objetivo da atividade é, em um primeiro contato, aproximar os estudantes de Ensino Médio dos integrantes do Sindilojas Jovem e também dos profissionais do Senac Caxias.

A programação da primeira etapa inicia com uma reunião-almoço, promovida na sede do Sindilojas Caxias, que será uma oportunidade para que os alunos conheçam a trajetória profissional dos integrantes do Sindilojas Jovem no comércio varejista de Caxias e também sobre a experiência de atuar nesse segmento, que se dedica ao atendimento dos consumidores e coopera para o crescimento da nossa cidade. Após, os alunos serão convidados a visitar as lojas Brisa Calçados e Livraria Rossi para conhecer um pouco mais de perto o dia a dia dos comerciantes que administram os dois estabelecimentos comerciais. Às 16 horas, os estudantes participam de um coffee de boas-vindas oferecido pelo Senac Caxias e são convidados para uma palestra sobre mercado de trabalho com um consultor.

A segunda etapa do projeto “Comércio nas Escolas” será na Escola Estadual Ensino Médio Olga Maria Kayser, na sexta-feira (15.06), das 10 horas ao meio-dia. Os alunos vão participar de atividades de entretenimento e terão a oportunidade de assistir a palestras com integrantes do Sindilojas Jovem e professores do Senac Caxias. Em um encontro dinâmico, profissionais do setor falam sobre as experiências e oportunidades que o comércio tem a oferecer para alunos do ensino médio e professores mostram como investir na carreira, enxergando no aprendizado um caminho seguro para a ascensão profissional. Com o intuito de apresentar o comércio como uma alternativa de inserção no mercado de trabalho e também de ascensão na carreira para os alunos, os convidados para conversar com os alunos são  Luciano Vargas, ex-integrante do Sindilojas Jovem e diretor do Sindilojas Caxias, o gerente da Brisa Calçados Cristian Fernandes, e o docente do Senac Caxias do Sul, Tiago Timming Diel. Para que todos os alunos tenham conhecimento da vivência da primeira etapa do projeto, um dos participantes da ação inédita vai dar um depoimento para falar sobre a experiência que teve com o projeto e da convivência com os jovens empresários do Sindilojas e com o ensino profissionalizante do Senac Caxias.

Durante a ação, serão realizadas brincadeiras e jogos, distribuição de pipoca e sorteio de brindes com a presença de comunicadores que vão fazer atividades de interação ao vivo pela rádio Mais Nova FM com os alunos.

A iniciativa é do Sindilojas Jovem e Senac Caxias do Sul, com apoio do SESC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *