Selecionadas 10 empresas para o Startup RS Agrotech

Sebrae RS iniciará, no dia 15 de junho, programa específico para desenvolver pequenos negócios com foco em serviços ou melhorias para a produção do campo

 

Porto Alegre – Anunciadas as 10 empresas que participarão da primeira edição do Programa Startup RS Agrotech, promovido pelo Sebrae RS. As atividades iniciam-se no dia 15 de junho. O grupo de empreendimentos voltados a encontrar, por meio da tecnologia, melhorias em produtividade ou serviços que ajudem a produção no campo participará de uma série de workshops e consultorias. A ideia é não apenas trabalhar a pré-aceleração e a preparação para escala em vendas, mas também proporcionar que os empresários consigam criar conexões com o mercado e tenham contato com grandes players do agronegócio.

Conforme o gestor do projeto no Sebrae RS, João Antônio Pinheiro Neto, a experiência já adquirida com as micro e pequenas empresas no Startup RS sustenta a convicção da organização de que esses negócios possuem alto potencial para se desenvolver. “Ao apoiá-las, o Sebrae RS também aprendeu a dinâmica de como evoluem as empresas de base tecnológica”, comenta. No caso do Agrotech, a motivação é ainda mais interessante, pois há um consenso de que o agronegócio é um segmento que pode ser chamado de pilar da economia do Estado. “Além disso, ele representa uma grande área de oportunidades para a tecnologia que agrega competitividade e pode gerar resultados  para todos os envolvidos”, avalia o gestor.

Para a seleção das empresas, o Sebrae RS lançou edital de concorrência que delimitava o perfil de empreendimentos como desenvolvedores de soluções em software e ou hardware para a cadeia do agronegócio. Pinheiro Neto observa, ainda, que o programa deverá ter duração até dezembro desse ano e vai tratar dos principais temas que impactam a gestão empresarial como: Perfil Empreendedor, Design Thinking e Melhoria de Produto, Marketing e Vendas, Pitch, além de como se relacionar com grandes empresas.

 

Confira as empresas selecionadas:

Startup                                                      Cidade

Acerto Fácil Pagamentos                            Porto Alegre

Agrocloud                                                  Caxias do Sul

Agridados                                                  Cruz Alta

Avelã Public Affairs                                  Porto Alegre

Drytech Tecnologias                                  São Leopoldo

Eirene Solutions                                         Porto Alegre

Pomartec                                                    Porto Alegre

Partamon                                                    Pelotas

Raks – Tecnologia Agrícola                        São Leopoldo

Tech Food                                                  São Leopoldo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *