Maggi e Transrio inovam em consórcio no RS

Um modelo de assembleia de consórcio diferenciado, com mais chances aos consorciados, será destaque no segmento de transporte rodoviário no dia 12 de junho em Caxias do Sul. Pela primeira vez no Rio Grande do Sul e em parceria, o Consórcio Maggi e a concessionária Transrio promoverão uma Mega Assembleia com entrega de 30 caminhões MAN/Volkswagen.

Há mais de quatro anos, a Maggi colocou esse formato no mercado. Representante da administradora nas concessionárias Transrio nas cidades gaúchas, Antonio Vieira, o Piraju, explica que a Mega Assembleia ocorre a cada cinco assembleias de consorciados e que nos demais meses são contemplados quatro veículos. No prazo de 24 meses são contemplados 200 caminhões, independente do saldo de caixa.

“Oferecemos uma maneira do cliente se programar para renovar sua frota de caminhões, sabendo que no sexto, no décimo segundo, no décimo oitavo e no vigésimo quarto encontro ele terá a maior oportunidade de ser contemplado. A partir da vigésima quinta reunião, as contemplações passam a ser de acordo com saldo de caixa, e a média de grupos em andamento é de 13 contemplações mensais”, comenta Piraju.

O representante acrescenta que o consorciado tem quatro possibilidades de ser contemplado no evento na Transrio: por sorteio, lance fixo de 30%, lance fixo de 40% e por sorteio. Após a assembleia será realizado sorteio de uma Delivery 6.180 para os clientes que adquiriram cotas da nova família Delivery.

Conforme Piraju, o mercado de consórcios avançou 21% de janeiro a março deste ano em comparação ao mesmo período de 2017.

“Os negócios estão em crescimento. O momento é de renovação de frota para o empresariado de transporte rodoviário”, avalia o representante da Maggi, administradora que há três anos trabalha com a MAN/Volkswagen e atua forte também no segmento de máquinas agrícolas com a Massey Ferguson.

Concessionária passou por modernização

A Transrio atende 165 municípios do Rio Grande do Sul e recentemente inaugurou amplas e modernas instalações em uma área construída de 4 mil m² em um terreno de 20 mil m² para atender clientes MAN/Volkswagen. A Mega Assembleia será nessa unidade, que fica na Rota do Sol (RSC-453), no Km 72, a partir das 19h30min, em 12 de junho.

Na concepção do diretor regional da Transrio, Ronaldo Peirano, a parceria entre a concessionária e a administradora de consórcios é um diferencial que agrega valor à marca e oferece mais uma modalidade de negócio.

“Com a contemplação de 30 cotas de um único grupo, objetivamos beneficiar em sua grande maioria dos clientes da região. Consequentemente ocorrerá uma venda. Esperamos atender a todos, entregando nossos caminhões Volkswagen e MAN com qualidade e bom atendimento”, analisa Ronaldo sobre a expectativa para a Mega Assembleia.

Sobre o momento econômico, o diretor regional da Transrio comenta que os fabricantes de caminhões estimam crescimento de 30% em 2018.

“Já percebemos este reflexo mês a mês, com significado aumento na procura nas concessionárias do grupo Transrio. O aumento previsto de 24,7% pela Anfavea deve ser superado e, aos poucos, o mercado de caminhões se desenvolverá e retomará seu espaço no negócio nacional. As exportações também estão em alta, e as montadoras estão se beneficiando desta vantagem para manterem suas linhas de produção ativas e em expansão”, informa Ronaldo.

Controlada pelo Grupo JSL S.A., a Transrio tem matriz no Rio de Janeiro e filiais em 14 cidades localizadas no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Sergipe. Em solo gaúcho, além de Caxias do Sul, está presente em Eldorado do Sul, Pelotas e São Leopoldo. No novo endereço caxiense, a concessionária ampliou serviços e implantou modernos equipamentos para manutenção de caminhões tratores.

 

O evento

O que: Mega Assembleia do Consórcio Maggi e da concessionária Transrio

Quando: 12 de junho (terça-feira), às 19h30min

Onde: Transrio, em Caxias do Sul, no Km 72 da Rota do Sol (RSC-453), fone (54) 3209.7919. Mais informações com Vera Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *