Brasil joga bem e vence Áustria com gols de Neymar, Jesus e Coutinho antes da Copa

O Brasil teve uma exibição mais convincente neste domingo, no estádio Ernst Happel, em Viena, e venceu a Áustria por 3 a 0 em seu último jogo preparatório antes da Copa do Mundo na Rússia.

Gabriel Jesus abriu o placar na primeira etapa, enquanto Neymar e Philippe Coutinho marcaram os gols da seleção comandada por Tite depois que os anfitriões baixaram o ritmo no segundo tempo.

O atacante do PSG, por sinal, anotou mais um golaço – com direito ao zagueiro Dragovic de bumbum no chão – e chegou a 55 com a camisa verde-amarela, empatando com Romário na terceira colocação da artilharia histórica. À frente deles, somente Ronaldo com 62 e Pelé com 77.

Ele atuou por 83 minutos na partida em Viena e está apto para a estreia na Copa do Mundo no próximo domingo contra a Suíça, em Rostov, às 15h (de Brasilia).

O primeiro tempo diante da Áustria foi melhor do que o jogado contra a Croácia na semana passada. Com Neymar no lugar de Fernandinho, a seleção ficou mais ofensiva e com posse de bola, mas os lances não saíam com fluidez.

O 5-4-1 austríaco causou problemas para o Brasil, e os laterais não estavam inspirados. A equipe da casa teve boa chance com Arnautovic em chute mascado dentro da área, enquanto Alaba era perigoso com seus cruzamentos pela esquerda.

O gol brasileiro saiu em lance ilegal: Marcelo chutou na intermediária, a bola bateu na zaga e sobrou para Gabriel Jesus, impedido, completar para o fundo das redes. Foi o décimo gol do ex-Palmeiras pela seleção.

Na etapa final, com os austríacos cansados após a intensidade dos 45 minutos iniciais, as jogadas brasileiras começaram a sair. E dois golaços foram marcados.

Neymar comemora ao marcar para o Brasil no amistoso contra a Áustria antes da Copa de 2018

Neymar comemora ao marcar para o Brasil no amistoso contra a Áustria antes da Copa de 2018 Neymar, aos 18 minutos, recebeu passe dentro da área em contra-ataque, deixou Dragovic de bumbum no chão após drible e tocou por baixo do goleiro. Seis minutos depois, Philippe Coutinho fez tabela com Roberto Firmino, arrancou e marcou o terceiro.

Freguesia mantida – sete vitórias e três empates – e fim da invencibilidade do técnico Franco Foda (cinco vitórias).

Agora, só na Copa do Mundo!

publicidade:

FICHA TÉCNICA

ÁUSTRIA 0X3 BRASIL

Data: domingo, 10 de junho

Horário: 16h de Viena (11h de Brasília)

Local: Estádio Ernst Happel, em Viena (AUT)

Árbitro: Viktor Kassai (HUN)

Assistentes: Oszkar Lemon e Zsolt Varga (ambos HUN)

Cartões amarelos: Prodl, Schopf (Áustria)

Gols: Brasil – Gabriel Jesus, aos 36 minutos do primeiro tempo, Neymar, aos 18, e Philippe Coutinho aos 24 minutos do segundo tempo

Áustria: Lindner; Sebastian Prödl, Martin Hinteregger e Aleksandar Dragovic (Kevin Danso); Stefan Lainer, Florian Grillitsch (Peter Zulj), Julian Baumgartlinger e David Alaba; Xaver Schlager (Guido Burgstaller), Alessandro Schöpf (Stefan Hierlander) e Marko Arnautovic. Técnico: Franco Foda.

Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva (Marquinhos), Miranda e Marcelo (Filipe Luis); Casemiro (Fernandinho), Philippe Coutinho (Taison) e Paulinho; Willian, Neymar (Douglas Costa) e Gabriel Jesus (Roberto Firmino). Técnico: Tite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *