Ju vence Londrina fora de casa e chega a sete jogos de invencibilidade

Com um gol de Rafael Bonfim no último lance da primeira etapa, o Juventude garantiu um excelente resultado ao vencer o Londrina por 1 x 0, na noite desta sexta-feira (08/06), no Estádio do Café. Realizando uma partida segura, o Juventude somou os três pontos e subiu na tabela. Agora, o Verdão soma 14, é oitavo colocado e está há sete jogos sem derrota na competição.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, foi o Juventude que tentou tomar a iniciativa da partida. Extremamente bem postado defensivamente, o Verdão realizou um jogo inteligente, intenso e criou a primeira oportunidade. Logo aos três minutos, Neuton aproveitou rebote na entrada da área e chutou firme. A bola desviou na zaga e foi para escanteio, assustando o goleiro adversário.
Mesmo com mais posse de bola a partir dos 15 minutos, o Londrina encontrava uma marcação fechada e com poucos espaços. Ainda assim, Safira teve boa oportunidade, mas chutou para fora. O Verdão voltou a finalizar aos 37, quando Diones experimentou de fora da área, para defesa do goleiro. Quando tudo se encaminhava para um 0 x 0 ao final da primeira etapa, Leandro Lima sofreu falta na intermediária. Neuton cobrou com perfeição e Bonfim subiu para cabecear. O goleiro defendeu e, no rebote, o zagueiro voltou a finalizar, desta vez com o pé. 0 x 1.
A segunda etapa apresentou um Juventude com ainda mais segurança defensiva e explorando as possibilidades de contra-ataque. Ainda assim, foi novamente o Verdão quem tomou a iniciativa. Aos dois minutos, Neeuton cobrou escanteio e Ricardo Jesus apareceu para cabecear no canto, para defesa salvadora do goleiro. Anulando totalmente qualquer chance de ataque do Londrina, o Verdão se manteve organizado e fez por merecer os três pontos conquistados fora de casa.
“Esta foi uma vitória do nosso grupo. Em uma sequência de quatro jogos em onze dias, sabíamos que iríamos precisar de todos os atletas em condições. Temos um elenco sólido e sabemos o quanto estamos trabalhando para que os resultados apareçam. Na noite de hoje, fizemos um jogo seguro, consciente e de muita entrega. Tudo isso foi fundamental para que conquistássemos os três pontos. Agora, vamos ter muito pouco tempo para trabalhar até o próximo jogo e teremos que tentar recuperar os atletas ao máximo pensando em pontuar novamente”, destacou o técnico Julinho Camargo.
O Juventude volta a campo na segunda-feira (11/06), diante do Coritiba, no Jaconi. A partida será realizada às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *