Exposição gratuita sobre Portugal é destaque no Sesc Caxias do Sul

Mostra “Portugal visto pelos olhos de um caxiense” é assinada pelo jornalista Emílio Caio Ferasso e fica à disposição do público até 30 de junho
De 07 a 30 de junho, o Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2462) recebe a exposição intitulada “Portugal visto pelos olhos de um caxiense”. Pensada especialmente para a comunidade local, a mostra apresenta os registros fotográficos do jornalista Emílio Caio Ferasso, que expressam o fascínio da experiência com a história, os costumes, a arquitetura e o cotidiano do país europeu. Com entrada gratuita, a mostra fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado, das 9h às 14h. Mais informações estão disponíveis no telefone (54) 3209.8250 ou no site www.sesc-rs.com.br/caxias_do_sul/.

Morador de Portugal desde 2013, Ferasso percebeu o potencial estético-fotográfico de sua comunidade natal quando seus registros no Instagram começaram a alcançar grande repercussão. Sua experiência como produtor de cinema o alertou para a aderência do público ao projeto, que ganhou corpo nos últimos 18 meses. Os registros retratam pontos turísticos conhecidos, como a Torre de Belém, em Lisboa, e o Rio Tejo. Porém, Ferasso também prestigia lugares não tão conhecidos, como remotas vilas com mais de mil anos de história.

Este será o segundo período de exibição da mostra. Em março deste ano, o projeto ficou em exposição no Shopping San Pelegrino – hoje Shopping Bourbon. Todos os quadros estão à venda e serão entregues após a conclusão da exposição. Parte da renda adquirida será revertida à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Interessados devem entrar em contato pelo telefone (54) 99978 9604 ou e-mail emiliocaio@hotmail.com.

A Mostra é uma atividade do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e faz parte do Arte Sesc – Cultura por toda parte. O programa foi criado em 2007 e reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Portugal visto pelos olhos de um caxiense
Por Emílio Caio Ferasso
Data: 07 a 30 de junho
Local: Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2462)
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado, das 9h às 14h
Entrada franca

publicidade:

Dica de presente Mercado de Idéias

Posted by Sabe Caxias on Friday, May 11, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *