Sindilojas e Sindicomerciários celebram acordo para os jogos do Brasil na Copa

O Sindilojas Caxias e o Sindicomerciários firmaram um acordo para beneficiar tanto os comerciantes quanto os funcionários nos horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018. Conforme Convenção firmada nesta quinta (07.06), as lojas que acordarem com os empregados por fechar durante os jogos poderão utilizar-se de banco de horas para compensar as horas paradas. As horas referentes à Copa poderão ser compensadas até o dia 30 de setembro.

“Com a possibilidade do uso do banco de horas, o número de lojas que irá fechar deverá aumentar significativamente. Independente disso, durante os jogos não há circulação de pessoas no comércio e as vendas são afetadas nesse período”, avalia a presidente do Sindilojas, Idalice Manchini. Além disso, o acordo beneficia o comerciante e os comerciários, evitando transtornos para assistir aos jogos do Brasil.

O Sindilojas Caxias salienta que, mesmo com o acordo, está garantida a livre iniciativa, ou seja, a decisão sobre manter o atendimento cabe a cada estabelecimento comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *