No último minuto, Ju busca empate diante do Atlético-GO

Foi no último lance do jogo que o Juventude buscou o empate em 2 x 2 diante do Atlético-GO, em partida realizada na noite desta terça-feira (05/06), no Jaconi. Mesmo sem realizar uma boa partida, o Verdão acabou por somar mais um ponto, chegando à sexta partida consecutiva sem perder. Com onze pontos, o time alviverde ocupa a 13ª colocação. Os gols do Ju foram marcados por Ricardo Jesus e Ricardo Bonfim.
O jogo
Foi uma noite de pouca inspiração para o Ju e primeiro tempo apresentou uma partida pouco movimentada. Aos 13, Jr. Brandão recebeu na grande área e finalizou no contrapé de Mateus Cavichioli. 0 x 1. O empate poderia ter saído aos 30, quando Jesus finalizou cruzamento de Fellipe Mateus e o goleiro salvou sobre a linha. No lance seguinte, Queiroz rolou para Jesus, que girou e finalizou de canhota, por cima. Aos 40, Mattioni recebeu na grande área, ajeitou e finalizou, mas prensado com a zaga.
A segunda etapa foi mais movimentada. Precisando do resultado, o Verdão assustou com Queiroz, que finalizou de primeira, por cima, após cruzamento de Mattioni. Aos 25, o Atlético ampliou o placar. Jr. Brandão aproveitou boa assistência e chutou no canto, sem chances para Matheus. 0 x 2.
Com o resultado totalmente adverso, o Ju foi para o tudo ou nada e, aos 34, Jesus recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e chutou colocado, acertando o canto esquerdo do goleiro. 1 x 2. Empenhado em buscar o empate apesar das dificuldades em campo, o Verdão chegou ao gol no último lance do jogo. Tony cobrou falta da intermediária direita e Rafael Bonfim subiu mais que todo mundo para cabecear com precisão no canto esquerdo do goleiro. 2 x 2.
“Precisamos ter a serenidade em admitir que não tivemos uma boa atuação no jogo de hoje. Estivemos bem abaixo, saímos atrás no placar e sofremos o segundo gol com méritos do adversário. Ainda assim, não abdicamos de tentar, nos esforçamos, e mesmo em uma noite pouco iluminada do nosso time, conseguimos força para empatar o jogo no último minuto. Apesar da atuação, o ponto conquistado deixa um alento ao final dessa partida. Ainda assim, sabemos que precisamos continuar buscando as evoluções do time e temos todas as condições para buscar isso”, destacou Julinho Camargo, ao final da partida.
O Juventude volta a campo na próxima sexta-feira, dia 08, para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café, Às 19h15min.
Juventude: Matheus; Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Fred e Pará; Bruninho (Maikinho), Jair, Fellipe Mateus, Guilherme Queiróz (Douglas Kemmer) e Tony; Elias (Ricardo Jesus). Técnico: Julinho Camargo.

Atlético-GO: Léo; Alisson, Lucas Rocha, William e Mascarenhas; Rômulo, Fernandes e João Paulo (Wesley Natã); Kayzer (Joanderson), Jr. Brandão e Júlio César(André Luís). Técnico Cláudio Tencatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *