Caxias alcança a marca de mil jogos no Estádio Centenário

Partida contra o Internacional de Lages, no próximo domingo será histórica

 

A S.E.R. Caxias está próxima de uma data histórica ao lado do seu Estádio. No próximo domingo (27), às 18h,  contra o Internacional de Lages, a equipe Grená completará seu milésimo jogo no Estádio Centenário.

Construído em 1976 e inicialmente chamado de Baixada Rubra, o Estádio precisou ser ampliado no mesmo ano para que o Caxias conseguisse ingressar no Campeonato Nacional da época. Passou a se chamar Estádio Centenário em homenagem aos cem anos da colonização italiana.

 No dia 12 de setembro de 1976, ocorreu a primeira partida oficial do estádio. O Caxias venceu o Internacional por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. No confronto seguinte, contra o Palmeiras, houve a inauguração dos refletores. O encontro acabou com o placar zerado. Em 1996, o Estádio Centenário foi rebatizado de Estádio Francisco Stédile, em homenagem ao seu patrono e presidente do clube de 1976 a 1979.

Em 2000, pela partida de ida da decisão do Campeonato Gaúcho, o Caxias recebeu o Grêmio e aplicou sonoros 3 a 0. Foi um dos jogos mais emblemáticos da história da Casa Grená. No jogo de volta, no Olímpico Monumental, empate em 0 a 0 e título garantido. Festa e história em Caxias do Sul.

Na partida deste domingo, contra os catarinenses, o Caxias, já classificado e invicto, busca mais uma vitória na Série D. Porém, as festividades desta data histórica iniciam ainda no sábado, quando ocorre a inauguração da Loja Bravo 35, além da Mateada Grená. A direção da S.E.R. Caxias convida a torcida para esta grande confraternização.  No evento, terá diversidade de comidas e bebidas, como: pizza, xixo, hambúrguer, risoto, pinhão, água, refrigerante, chopp, vinho e quentão.  Além disso, serão disponibilizados água quente e a erva-mate oficial do clube. Os tickets para alimentação serão comercializados no dia e no local do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *