Caxias vence o Mirassol e está classificado para a próxima fase da Série D

O Caxias entrou em campo nesta tarde para enfrentar o Mirassol, pela quinta rodada da Série D 2018. Buscando a classificação antecipada, a equipe Grená teve mudanças em relação ao jogo passado. Jean, Cleiton e Julinho voltaram a equipe, após período de lesões.

 

Na primeira etapa, o Mirassol teve mais posse de bola, mas não criou grandes oportunidades. O Caxias, por outro lado, apostou nos contra-ataques e obteve mais eficiência. Aos quatro minutos, Wesley recebeu lançamento de Cleiton, fintou a marcação e chutou no canto para boa defesa do goleiro Ygor. Cinco minutos mais tarde, Nathan cruzou e Jean subiu mais alto que a zaga adversária para cabecear, obrigando o goleiro adversário a realizar grande intervenção. Aos 28 minutos, Nathan fez grande jogada e na frente do gol, tocou para Eder. Porém, o zagueiro do Mirassol tirou a chance grená para a linha de fundo. Um minuto mais tarde, Wesley arriscou chute de fora da área, mas a bola desviou na marcação e passou perto do travessão de Ygor. O final do primeiro tempo foi sem grandes emoções.

 

Na etapa complementar, o Caxias seguiu com o domínio. O Mirassol não conseguiu infiltrar na defesa Grená, apesar de ter o controle da bola. Aos 16 minutos, a S.E.R. Caxias chegou ao gol com Wesley, que completou, de cabeça, o cruzamento de Diego Miranda em cobrança de escanteio. Aos 23 minutos, o próprio Wesley ampliou o marcador, cobrando pênalti anotado após o jogador do Mirassol, Léo Baiano, colocar a mão na bola.  A única chance de perigo da equipe da casa foi criada somente aos 42 minutos, com Ruster que mandou a bola na rede pelo lado de fora. Aos 45 minutos o Caxias criou mais uma oportunidade, mas o goleiro Ygor salvou em cima da linha o chute de Gilson.

 

Com a vitória por 2 a 0, o Grená do Povo está classificado para a próxima etapa da Série D, com uma rodada de antecedência. O Caxias volta a campo no domingo (27), às 18h, contra o Internacional de Lages pela última rodada da primeira fase da competição. Além disso, a partida contra os catarinenses será histórica, pois marcará o jogo de número mil do Estádio Centenário.

 

Ficha da partida:

 

Escalação S.E.R. Caxias: Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Jean e Julinho; Marabá, Gilson, Eder (13’2º, Caio Cezar), Diego Miranda e Nathan (34’2º, Vavá); Wesley (31’2º, Geninho). Técnico: Luiz Carlos Winck.

 

Escalação Mirassol F.C.: Ygor; Danilo Boza, Wellington Silva (30’2º, Leandro), Ricciele (40’1º, Matheus Felipe) e Samuel Balbino; Léo Baiano, Lucas Rodrigues, Guilherme Castilho, Luís Oyama e Matheus Gabriel (11’2º, Ruster); Alison. Técnico: Moisés Egert.

 

Arbitragem: Augusto Domingos Borges Ortega, auxiliado por Daiane Caroline Muniz dos Santos e Sérgio Alexandre da Silva.

Gols: Wesley (16’2ºT e 25’2ºT)

Cartões amarelos: Jean e Gilson para o Caxias.

Léo Baiano e Samuel Balbino para o Mirassol.

Local: Estádio José Maria de Campos Maia (Mirassol).

Horário: 16h.

 

Foto: Marcos Freitas/Mirassol FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *