Desafio de inovação é oportunidade para micro e pequenas empresas

Inscrições seguem abertas até o próximo domingo, dia 20

 

Porto Alegre – Micro e pequenas empresas têm uma grande oportunidade de demonstrarem seu potencial e, mais do que isso, criar um canal de relacionamento com duas grandes empresas. A Celulose Irani e a Bosch estarão na Conferência Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras), que acontece em Gramado (RS), de 28 a 30 de maio, apresentando seus desafios e necessidades tecnológicas.

Em parceria com o Sebrae RS, as empresas buscam soluções tecnológicas para situações identificadas em seus processos internos, oferecendo uma importante oportunidade que engloba, no caso da Celulose Irani, um período de aproximadamente quatro meses de mentorias, consultorias e workshops. “Este desafio começa no dia 29, durante a Conferência Anpei, e segue até a Mercopar, feira de subcontratação e inovação industrial, que acontecerá de 2 a 4 de outubro em Caxias do Sul. Vamos fornecer todo o apoio para que as pequenas empresas desenvolvam as soluções tecnológicas que atendam aos desafios lançados. Será um programa de desenvolvimento tecnológico com grandes possibilidades de negócios ao final.”, explica o técnico da Gerência de Inovação, Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae RS Alexandre Zigunovas.

As inscrições estão abertas até o próximo domingo, dia 20, pelo endereço https://sebraers.com.br/campinovacao/. As micro e pequenas empresas selecionadas poderão participar, sem custos, da Conferência ANPEI. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 3216.5263.

No caso da Bosch, as necessidades tecnológicas serão apresentadas e serão detalhadas nos chamados matchmakings, que são agendas pré-definidas entre micro e pequenas empresas com representantes da equipe técnica da Bosch, visando o entendimento e início do desenvolvimento tecnológico e a prospecção de negócios e parcerias entre as partes. As agendas acontecerão no dia 30/05.

CELULOSE IRANI – A Irani é uma das principais indústrias nacionais dos segmentos de papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado. Possui mais de sete décadas de experiência, está entre as quatro maiores empresas do segmento no Brasil, alcançou mais de 40 prêmios ambientais em níveis regional e nacional e possui mais de 2.500 colaboradores.

BOSCH – Atualmente o Grupo Bosch, presente em 14 localidades do país, emprega cerca de 8.503 colaboradores e registrou, em 2016, um faturamento líquido de R$ 4.4 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, Safety and security solutions, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais.

publicidade:

CF Pneus Poa

Posted by Sabe Caxias on Saturday, May 5, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *