FSG realiza 2º Encontro do Processo de Enfermagem

Evento tem como objetivo valorizar e reforçar tendências da profissão

O 2º Encontro do Processo de Enfermagem da FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha já tem data marcada. O evento ocorrerá no dia 19 de maio, próximo sábado, na Sala de Conferência do prédio G, localizado na Rua Os 18 do Forte. O evento faz parte da Semana da Enfermagem, que ocorre sempre neste mês.

Os temas abordados nesta edição serão o novo processo de enfermagem, onde serão discutidas atualidades da literatura mundial com o Prof. Dr. Marcelo Chanes; utilização de tecnologias da informatização na realização do processo de enfermagem, com a Enfª Me. Cintia Costa; estudo clínico utilizando o processo de enfermagem: a articulação entre o ensino e o serviço; e a liderança em enfermagem: engajando a equipe para implantação da SAE, com o Prof. Dr. Marcelo Chanes.

 Conforme o coordenador do Centro Integrado de Saúde da FSG, Fabiano de Faveri, é importante que todo o profissional da área participe do encontro, que oferece atualização nas novas práticas e já é tradicional na instituição. “Nosso principal objetivo com a realização desse evento é valorizar a prática da enfermagem e reforçar a identidade dessa profissão, que utiliza-se dos processos para garantir uma maior assertividade na prestação de serviço ao paciente. Ou seja, quem se atualiza torna-se um profissional mais capacitado para o mercado de trabalho”.

O encontro será das 08h às 13h. Estudantes e professores da FSG tem entrada gratuita. Já, para enfermeiros  e estudantes de outras instituições o valor é de R$ 50 (pagos no dia do evento). O interessado deve fazer a inscrição pelo email cis@fsg.br.

FSG

            Com sede em Caxias do Sul, a FSG é o Centro Universitário da Serra Gaúcha. Oferece mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, e atua também na área de pesquisa, com mais de 50 programas e projetos de envolvimento com a comunidade. Integrante da Cruzeiro do Sul Educacional, a FSG é referência no cenário da educação superior pelo modelo de metodologia ativa de ensino, qualidade na infraestrutura e corpo docente.

publicidade

Encadernadora Schinatto

Posted by Sabe Caxias on Friday, April 13, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *