Jornada Literária Florescer inicia dia 16 de maio

O Instituto Elisabetha Randon – IER, por meio do Programa Florescer, promove a  5ª edição da Jornada Literária Florescer no dia 16 de maio, a partir das 14h, junto aos beneficiários do site Interlagos. A ação educativa contará com palestra da escritora, arte-educadora e atriz, Nilcéia Kremer, autora do livro Kamikaze, e que atua como voluntária da atividade.

                  Em parceria com o Departamento do Livro e da Leitura, da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul, também serão promovidos encontros com Fernanda Bressan Cappelini, autora de O Canto das Fadas  e integrante do projeto Escritor na comunidade. O bate-papo com a escritora infanto-juvenil será o no dia 16, às 14h, no site Forqueta, e em 18 de maio, às 9h, no site Interlagos.

A partir dos relatos de Fernanda Bressan Cappelini, os beneficiários do Florescer serão estimulados a realizarem trabalhos ligados à literatura, sendo esta uma atividade preparatória para a 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul, que será realizada de 29 de setembro a 14 de outubro, na Praça Dante Alighieri.

      Outras ações ligadas à leitura, literatura e criatividade estão programadas para acontecerem durante a Jornada Literária, que tem a coordenação da orientadora pedagógica do Florescer, Leide Bristot.

publicidade

Dica de presente Mercado de Idéias

Posted by Sabe Caxias on Friday, May 11, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *