Semana de La Salle propõe reflexão sobre os desafios da construção da paz

Os mais de 50 mil estudantes, educadores e irmãos Lassalistas participarão da Semana de La Salle, entre os dias 14 e 18 de maio. São João Batista de La Salle, fundador da Rede, será homenageado por mais de 100 instituições de todo Brasil, em uma programação especial alinhada ao tema mundial da Pastoral Lassalista 2018, intitulado Lassalistas sem Fronteiras: Construtores da Paz.

Os eventos da Semana de La Salle têm como principal objetivo promover uma reflexão da cultura Lassalista, baseada em valores como a solidariedade, fraternidade e cidadania, bem como incentivar o envolvimento da Comunidade Lassalista por meio de atividades em equipe.

As ações reservadas para a celebração deste ano pretendem desenvolver o lado humano e cristão dos estudantes e colaboradores, trazendo diversas reflexões sobre a Construção da Paz, como a superação, o enfrentamento de barreiras e as boas ações que ajudam o próximo. “A Semana de La Salle é uma oportunidade de se reencontrar com São João Batista de La Salle e seus feitos como religioso, pedagogo, educador e Santo. A sua biografia e seus escritos continuam sendo inspiração para educandos, educadores e familiares, nos mais de 80 países de presença Lassalista nos cinco continentes, mesmo depois de 300 anos de existência do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs”, destaca o Irmão Marcelo Salami, diretor de formação da Rede La Salle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *