Orientação sobre linhas de financiamento para MPEs

Atividade gratuita, promovida pelo Sebrae RS, ocorre dia 16 de maio, na UniFtec, em Caxias do Sul

Caxias do Sul – O dinheiro que faltava para expandir o negócio ou para compor o capital de giro pode estar disponível nas diversas linhas de financiamento destinadas para micro e pequenas empresas. Para facilitar essa conexão entre empreendedores e instituições, o Sebrae RS vai promover uma Sessão de Crédito e Negócios, na quarta-feira, 16 de maio, a partir das 7h30, na UniFtec, localizada na Rua Oscar Meletti, 525, em Caxias do Sul. Informações e inscrições gratuitas pelo telefone 0800-570-0800. Vagas limitadas.

O evento é aberto para micro e pequenas empresas da região e para os empreendedores interessados em iniciar um negócio. O técnico de atendimento do Sebrae RS na Serra Gaúcha Alcir Cardoso Meyer explica que o objetivo do evento é apresentar as linhas de crédito disponíveis e criar um canal de relacionamento entre as empresas e instituições financeiras para proporcionar conexões para futuros negócios e parcerias.

O Sebrae RS fará a abertura do evento e, na sequência, haverá uma apresentação do BNDES, com as linhas de financiamento voltadas para esse segmento e como elas podem ser solicitadas. Após, será realizada a sessão de negócios com as instituições financeiras. “O público será distribuído em 12 mesas e, a cada 8 minutos, o representante de um banco vai explicar as possibilidades de crédito ofertadas e esclarecer dúvidas”, explica Meyer. “Assim, os empresários terão as informações iniciais e os contatos para facilitar sua tomada de decisão”, destaca.

A Sessão de Crédito e Negócios em Caxias do Sul é uma realização do Sebrae RS e do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), da Fiergs. O evento conta com o apoio da Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BNDES, Bradesco, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Caixa Econômica Federal, Garantisserra-RS, Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS (Microempa), NBC Bank, Santander, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Serrana do Rio Grande do Sul (Sescon Serra Gaúcha), Sicoob Meridional, Sicredi, e Uniftec Centro Universitário.

Confira a programação:

7h30 – Credenciamento

8h – Abertura

8h20 – BNDES

9h – Sessão de negócios com instituições financeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *