Negócios promissores na APAS Show 2018

Empreendedores encerram participação na maior feira mundial para supermercados com otimismo, vendas e perspectivas de futuro. Estande coletivo organizado pelo Sebrae RS e o Governo do Estado levou 16 microempresas

 

São Paulo – Os pequenos potes com biscoitos salgados da microempresa Santulana, de Caxias do Sul, quase não deram conta para servir os visitantes e os potenciais compradores que circularam durante os quatro dias da Apas Show 2018, em São Paulo. A feira é considerada a maior do mundo em apresentação de produtos para supermercados e terminou nesta quinta-feira (10/05) com um panorama interessante para os pequenos negócios do Rio Grande do Sul. Além da Santulana, foram mais 15 pequenas empresas distribuídas no estande coletivo coordenado pelo Sebrae RS e o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Os empreendedores não apenas mostraram suas diferentes criações, como negociaram vendas que vão deixar os próximos meses do ano ainda mais positivos.

Os empreendimentos foram selecionados pelo Sebrae RS a partir de critérios de variedade de mercado e participação em projetos de Alimentos Premium, Alimentos Orgânicos e Bebidas por apresentarem alta qualidade e valor agregado. No caso da Santulana, os biscoitos podem ser chamados de evolução dos tradicionais feitos a base de polvilho. Na verdade, trata-se de uma linha completa de opções para pessoas com dieta vegana, sem qualquer uso de ingredientes de origem animal. “Não trabalhamos com ovos e leite, por exemplo. Os nossos biscoitos atendem uma demanda crescente de necessidade de consumo, bem como oferecem sabores considerados deliciosos”, acreditam os jovens sócios Bruno Corvino e Fernando Perottoni.

O coordenador da carteira de alimentos e bebidas do Sebrae RS, Roger Klafke, complementa a visão dos empreendedores: “Por serem produtos de classificação premium, eles já partem do princípio que atendem um altíssimo grau de exigência entre os compradores que vão dar espaço nas gôndolas. Os biscoitos veganos têm potencial para estar nas prateleiras dos empórios, armazéns, supermercados e lojas especializadas no Brasil e até no exterior”, comenta.

E é exatamente na capacidade de produção que deve estar o foco da Santulana. Com apenas os dois sócios e mais três pessoas na equipe, a fábrica está quase no limite de sua capacidade. “Fizemos um investimento recente que vai nos possibilitar dobrar os atuais 1.400 pacotes de biscoitos ao dia. O que os contatos na APAS nos garantiram é que as vendas também devem acompanhar o crescimento”, empolga-se Bruno Corvino. Hoje, a marca já chega em pontos de venda em todo o Brasil, com foco em minimercados e em lojas especializadas.

Entre as opções que chamaram a atenção na feira estão os biscoitos com sabores curry, salsa e cebola, multigrãos, parmesão e o grissini com gergelim oferecido com pasta de amendoim. “Vale lembrar que a característica de crocância é uma questão forte para conquistar o paladar das pessoas. Também as embalagens modernas e bem desenhadas foram muito elogiadas”, conta o empreendedor.

Fornecimento para o Pão de Açúcar

Na percepção de Moacir Menegotto, da Casa Bucco, cachaçaria artesanal de Bento Gonçalves e que abriga também uma pousada, o otimismo não é diferente. Ele revelou que negociou com executivos da rede Pão de Açúcar o fornecimento de produtos para cerca de 70 pontos de venda da rede. A Casa Bucco elabora cachaça artesanal desde a imigração italiana na Serra Gaúcha. A tradição em destilados finos é mantida por Menegotto, consultor técnico em bebidas e profundo conhecedor da arte de destilar em alambique de cobre com fornalha à lenha.

Confira as microempresas que estão no estande coletivo do Sebrae RS e Governo do Estado na feira Apas Show 2018:

Flach Alimentos Naturais – Bom Princípio

Batalha Azeites – Pinheiro Machado

Dodani Orgânicos – Porto Alegre

Doce Amor – Porto Alegre

Uva Só – Garibaldi

Ecobio – Coronel Bicaco

Casa Bucco – Bento Gonçalves

Cachaça da Chica – Porto Alegre

Cachaçaria Weber Haus – Ivoti

Alfajores Odara – Porto Alegre

Santulana – Caxias do Sul

Flow Bar – Arroio do Meio

Al Capone – Porto Alegre

Cervejaria Farrapos – Passo Fundo

Cervejaria Heilige – Santa Cruz do Sul

Javali Beer – Pelotas

Sobre a APAS – A feira está sendo realizada nos pavilhões do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo) e o espaço dos empreendedores gaúchos fica no pavilhão Azul, Rua A, estande 160. A Apas Show vai até quinta-feira, 10 de maio, e funciona das 14h às 20h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *