Grêmio classificado para as quartas de final da Copa do Brasil

No placar agregado, Tricolor venceu o time goiano por 5 a 1

A noite desta quarta-feira, 9, foi para carimbar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Grêmio entrou em campo para enfrentar o Goiás, no segundo jogo das oitavas da competição. Com a vantagem que construiu no Serra Dourada no último dia 25 de abril, quando venceu por 2 a 0, o técnico Renato Portaluppi optou por escalar um time alternativo, que hoje venceu por 3 a 1.

Os minutos iniciais da partida foram equilibrados. A equipe gremista buscou o entrosamento e, por fim, conseguiu os resultados, dominando as ações na primeira etapa. Aos 14′, Alisson recebeu um lançamento na medida de Cícero, fez o domínio e chutou cruzado, mandando para o fundo das redes.

Já o segundo tempo foi um pouco mais complicado para o Tricolor. O Goiás começou a se impor e chegou ao empate aos 6 minutos, com Maranhão. O técnico Renato promoveu suas substituições. Saiu Maicosuel, Lima e Thonny Anderson, para entrar Pepê, Thaciano e Vico.

Aos 30′, o Grêmio conseguiu voltar a frente no marcador. Alisson deu um ótimo passe para Thaciano, que recebeu e chutou no canto direito de Marcelo Rangel, marcando o seu primeiro gol com a camisa gremista. Já aos 45′, o terceiro gol. Cícero fez um bom lançamento na área e Alisson mandou para o fundo das redes, assinando o terceiro gol.

Com o resultado, no placar agregado, o Grêmio alcança a classificação, vencendo o time goiano por 5 a 1.

Agora, aguarda o sorteio da próxima fase da competição.

publicidade

Moguitur Transportes- (Viagem para Arena do grêmio)

Posted by Sabe Caxias on Wednesday, October 11, 2017

 

Primeiro Tempo

O Grêmio tentou chegar pela primeira vez aos 3 minutos da partida, quando Lima desceu pela direita, chegando na linha de fundo. Ao tentar se infiltrar na área, a zaga cortou a escanteio. Em seguida, Maicosuel recebeu no meio e em velocidade, fez a abertura para Alisson. O atacante cruzou, mas a bola saiu à direita do arqueiro goiano.

Em resposta, Maranhão e Jacó tabelaram na direita e depois a bola foi cruzada na área, mas Carlos Eduardo furou em bola e ela ficou com a defensiva tricolor.

O Tricolor chegou com uma boa combinação de Thonny e Alisson. O meia abriu para o camisa 23, que recebeu e chutou, mas a marcação mandou pela lateral, com 9′.

Os visitantes chegaram com muito perigo aos 12′. Carlos Eduardo cortou a marcação na frente da área e chutou forte. Paulo Victor fez uma grande defesa. No rebote, Samuel ainda tentou a finalização, mas mandou por sobre a meta.
A resposta gremista veio minutos depois, aos 14′. Alisson recebeu um lançamento na medida de Cícero. O atacante fez o domínio  e chutou cruzado, mandando para o fundo das redes.

Não demorou muito e o Tricolor queria mais. O Grêmio se lançou em um rápido contra-ataque com Maicosuel, que acionou Thonny Anderson. O meia finalizou bem, obrigando o arqueiro adversário a espalmar para escanteio. Logo em seguida, os dois atletas tramaram outra jogada, trocando passes rápidos pela esquerda. Lima foi avistado, recebeu e tentou a finalização, mas Rangel conseguiu a defesa.

Aos 29′, os gremistas tiveram uma nova oportunidade em cobrança de falta. A bola foi colocada na área, houve o desvio de cabeça, mas a defesa goiana conseguiu interceptar o lance.

Outra chance veio aos 32′, com uma falta da intermediária, pela direita. Michel chutou com muito perigo, direto a meta. A bola passou por sobre a barreira, caiu rápido e passou raspando a trave esquerda.

De novo no ataque, agora Thonny Ederson recebeu na grande área e acionou na direita, Alisson. O atacante tentou o cruzamento mas foi barrado pela marcação. Em seguida, Madson cobrou lateral, Alisson recebeu e fez um cruzamento para trás. Maicosuel chegou e mandou forte em direção a meta goiana, mas Rangel fez uma grande defesa. No rebote, Lima finalizou, mas mais uma vez, a defesa conseguiu segurar, com Edcarlos, praticamente em cima da linha.

O Goiás tentou as 39′, arriscando de longe, com um chute de Tiago Luis, mas a bola foi direto para fora.

Em resposta, em uma jogada que começou no meio-campo, Alisson recebeu na direita, acionou Madson, que invadiu a área. O lateral devolveu o passe para o atacante que chutou. Rangel espalmou, fazendo nova defesa. A bola voltou ao jogador, mas ele estava em posição de impedimento.

O time adversário atacou novamente com um lançamento dentro da área, mas Paulo Victor saiu para fazer a defesa e recolocar a bola em jogo para o Tricolor. Logo na sequência, em cobrança de falta, a bola foi colocada na área, mas afastada pela defesa gremista.

Jogo finalizou aos 45 minutos.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e antes do primeiro minuto, já chegou com perigo. Alisson acionou Madson na lateral, que chutou cruzado; a bola passou raspando  a trave direita de Rangel.

O Goiás tentou com uma falta da intermediária; a bola foi colocada na área, mas afastada pela defesa.

Aos 5′, Michael recebeu na esquerda, ajeitou e finalizou, obrigando Paulo Victor a espalmar e mandar a escanteio. Depois da cobrança, a bola foi afastada pela defesa gremista.

Em uma jogada rápida pela esquerda, após triangulação, Maranhão recebeu passe e mandou a gol, conseguindo o empate na Arena, aos 6′.

O Goiás começou a gostar do jogo e criou de novo com Michael, mas o atacante pegou muito mal, mandando pra fora.

Em resposta, Maicosuel passou por dois marcadores e acionou Alisson na direita. O atacante, mais uma vez chutou cruzado; a bola passou raspando a trave direita.

Uma nova chance adversária surgiu aos 14′, em cobrança de falta. A bola foi colocada na segunda trave, afastada pela defesa tricolor.

Substituição: Saiu Maicosuel, entrou Pepê, aos 19′.

O Grêmio chegou com Pepê, que tentou receber um passe de Thonny Anderson entrando na pequena área, mas a marcação desviou a escanteio.

O Tricolor chegou bem com um toque bonito de Madson para Lima, entrando na área, mas Rangel conseguiu sair e defender.

Substituição: Saiu Lima, entrou Thaciano, aos 26′.

Aos 30 minutos, o Grêmio conseguiu chegar ao segundo gol. Thaciano recebeu um passe perfeito de Alisson e chutou cruzado, colocando o Grêmio na frente no marcador novamente.

Substituição: Saiu Thonny Anderson, entrou Vico, aos 38′.

Aos 45′, o terceiro gol gremista. Cícero fez um bom lançamento na área e Alisson mandou para o fundo das redes, assinando o terceiro gol.

Jogo finalizou aos 47′

*A arbitragem do jogo foi comandada por Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza, todos de Minas Gerais.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *