FSG divulga selecionados no 8º Prêmio de Arquitetura e Urbanismo

Exposição dos melhores projetos e trabalhos será dias 4 e 5 de junho

A FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha divulgou os nomes dos estudantes selecionados para a 8ª edição do Prêmio de Arquitetura e Urbanismo da FSG. A exposição dos projetos e trabalhos ocorre dias 4 e 5 de junho, na Sala de Conferências do Prédio G da instituição. A divulgação dos vencedores será dia 6 de junho, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, junto ao Centro Cultura Ordovás, em Caxias do Sul.

O Prêmio de Arquitetura e Urbanismo da FSG reúne os melhores projetos desenvolvidos em 2017 nas disciplinas de Arquitetura, Paisagismo e Meio Ambiente e Urbanismo. A premiação visa incentivar os alunos na busca pela qualificação profissional. Muitos dos projetos já premiados tornaram-se referência para revistas e publicações especializadas, bem como para estudantes de semestres anteriores.

A escolha dos melhores projetos se dá por meio de um painel de avaliação acompanhado pelos professores das disciplinas envolvidas. O nível de complexidade do tema desenvolvido e do produto final varia conforme a semestralidade da disciplina em que o aluno estiver matriculado. Os vencedores são definidos por uma banca, composta de profissionais representantes de instituições como Prefeitura de Caxias, Associação Sala de Arquitetos, Sinduscon-RS, Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos.

O evento de premiação terá palestra de profissionais do escritório Mapa, um coletivo binacional de arquitetos com sede em Montevidéu (Uruguai) e Porto Alegre. Os ganhadores receberão prêmios patrocinados por empresas parceiras e apoiadoras do concurso.

FSG

            Com sede em Caxias do Sul, a FSG é o Centro Universitário da Serra Gaúcha. Oferece mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, e atua também na área de pesquisa, com mais de 50 programas e projetos de envolvimento com a comunidade. Integrante da Cruzeiro do Sul Educacional, a FSG é referência no cenário da educação superior pelo modelo de metodologia ativa de ensino, qualidade na infraestrutura e corpo docente.

publicidade

Encadernadora Schinatto

Posted by Sabe Caxias on Friday, April 13, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *