GOLEADA NA ARENA Grêmio aplica cinco no Santos e vence mais uma em casa

Com gols de Maicon (2x), Everton, André e Arthur, o Tricolor ganhou a partida por 5 a 1

O Grêmio entrou em campo na Arena, no início da noite deste domingo, para enfrentar o Santos, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez teve uma boa atuação e venceu o time paulista de goleada pelo placar de 5 a 1.

O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas cometidas pelos visitantes. Apesar disso, foi o Tricolor quem assumiu o controle e se manteve superior. Aos 30 minutos, Maicon recebeu na intermediária e arriscou de longe; mandou no ângulo esquerdo de Vanderlei, marcando um golaço. Infelizmente, a resposta do peixe foi rápida, que empatou, aos 32′, com Jean Mota. Nos acréscimos, aos 46′, com uma jogada bem trabalhada, a bola chegou a Everton, que dominou, cortou a marcação e mandou no canto direito do arqueiro santista, colocando o Grêmio novamente na frente no marcador.

A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo. Logo aos 9 minutos, em cobrança de falta, Maicon mandou de perna direita, por sobre a barreira, no canto direito de Vanderlei, sem nenhuma chance de defesa, assinando o terceiro gol. E como só dava Grêmio no ataque, não demorou muito para o quarto. Aos 24 minutos, Ramiro fez um cruzamento para André no primeiro poste. Luan, mais a frente, devolveu a bola para o centroavante que mandou para o fundo das redes.

E não parou por aí. Aos 34′, Arthur recebeu na meia lua, cortou pra perna direita e finalizou com tranquilidade, mandando direto no canto esquerdo de Vanderlei.

Com o resultado, o Tricolor assumiu a quinta colocação, com 7 pontos na tabela de classificação. 7 gols marcados e com um saldo de 4 gols.

Primeiro Tempo

O Grêmio começou bem a partida, criando logo no início do jogo com uma cobrança de falta feita da intermediária por Ramiro. O  meia mandou direto, obrigando Vanderlei a fazer uma grande defesa, espalmando a escanteio.

Outra chance veio aos 7′, quando Maicon deu um bom passe em profundidade para Ramiro, na direita. Ele recebeu e fez o cruzamento, mas a defensiva cortou.

Já o Santos tentou chegar com um cruzamento de Jean Mota, da esquerda, mas a bola percorreu toda a área e saiu pela linha de fundo, com 14 minutos.

Aos 17′, Luan recebeu na direita e saiu driblando a marcação, puxando pro meio. Ao chegar na área, chutou, mas a bola explodiu no marcador, que aliviou para o time adversário. Em seguida, Ramiro cobrou um escanteio, colocando no primeiro poste. André pegou de primeira e mandou a gol, mas a bola subiu demais.

O Grêmio trabalhava muito bem a bola com uma jogada rápida. Léo Moura, puxou pro meio e acionou Everton, que chegava para receber, mas Daniel Guedes entrou forte no atacante gremista, cometendo falta. Na cobrança, Arthur mandou de perna direita, colocado. A bola passou perto do ângulo, mas se perdeu pela linha de fundo.

Aos 29′, da esquerda, Luan cobrou uma falta, colocou na área e Geromel desviou de cabeça, mas Vanderlei conseguiu a defesa. Em seguida, Luan desceu pela direita quando foi derrubado com mais uma falta. Ramiro cobrou, colocou no primeiro poste, mas a zaga cortou. A bola voltou voltou para os pés dos gremistas e chegou a Maicon, que arriscou de longe, de perna direita, marcando um golaço, no ângulo, aos 30 minutos.

Em resposta, o Santos conseguiu o empate, dois minutos depois, com Jean Mota. Ele chutou da entrada da área, a bola desviou no calcanhar de Kannemann e enganou Marcelo Grohe.

O Grêmio buscou voltar a frente no marcador. Em um novo lance, Ramiro cobrou um escanteio no primeiro poste e Luan desviou de cabeça. A bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo; por detalhe não veio o segundo.

Outra chance, após uma nova troca de passes rápida, a bola chegou a André, que teve o domínio e chutou colocado, mas o arqueiro paulista segurou em dois tempos.

Aos 43 minutos, o Tricolor teve uma nova oportunidade, em cobrança de falta. Ramiro cobrou da esquerda, mas a bola saiu muito baixa e a defesa fez o corte.

E foi nos acréscimos, aos 46 minutos, o segundo gol gremista. Com uma jogada bem trabalhada, a bola chegou a Léo Moura, que cruzou para o meio. Everton dominou, deslocou a marcação e mandou no canto direito do arqueiro santista.

Jogo finalizou aos 47′.

publicidade

Vamos Tricolor…Vamos Lotar a Arena** Garanta seu Pacote **— INGRESSO + TRANSPORTE EXECUTIVO —-Limitados ::::…

Posted by Moguitur Viagens,Turismo e fretamento- ME on Sunday, May 6, 2018

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Aos 4 minutos, Bruno Cortez foi a linha de fundo, tentou fazer o cruzamento, mas a defesa paulista desviou a escanteio. Em outra oportunidade, Luan fez um lançamento perfeito por sobre a zaga para Ramiro. O meia tentou mandar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já aos 8′, André recebia uma boa bola na entrada da área, quando foi derrubado por David Braz. Falta. Na cobrança, Maicon mandou de perna direita, por sobre a barreira, no canto direito de Vanderlei, sem nenhuma chance de defesa, assinando o terceiro gol gremista, com 9 minutos.

O Santos tentou responder, aos 11′, com Jean Mota, que pegou a sobra e chutou, mas mandou por sobre o gol de Grohe.

O Tricolor chegou com perigo em nova jogada bem trabalhada. Léo Moura acabou sendo acionado na direita, mas ao cruzar, a marcação cortou de carrinho.

E o Grêmio seguiu pressionando. Aos 17 minutos, Luan recebeu de Arthur no meio de campo, avançou e chutou, mas mandou pra fora. Na sequência, em um lance de escanteio, o camisa 7 cobrou escanteio, mas Daniel Guedes afastou.

Com 22 minutos, Luan recebeu a bola na intermediária, pelo meio, ajeitou e chutou colocado, obrigando Vanderlei a mais uma vez fazer boa defesa, mandando para escanteio.

E como só dava Grêmio no ataque, não demorou muito para o quarto gol. Aos 24 minutos, Ramiro fez um cruzamento para André no primeiro poste. Luan, mais a frente, devolveu a bola para o centroavante que mandou para o fundo das redes.

Substituição: Saiu André, entrou Jael, aos 25′.

Os gremistas seguiram pressionando. Desta vez, Bruno Cortez roubou a bola no meio-campo, e deu um bom passe para Luan, que tentou passar pela marcação, mas acabou desarmado.

O peixe ainda esboçou reação, com Eduardo Sasha, que recebeu um cruzamento e mandou de cabeça, mas pra fora.

Substituição: Saiu Bruno Cortez, entrou Marcelo Oliveira, aos 30′.

Não parou por aí. Aos 34 minutos, Arthur recebeu na meia lua, cortou pra perna direita e finalizou com tranquilidade, mandando direto no canto esquerdo de Vanderlei. Grêmio 5 a 1.

Substituição: Saiu Léo Moura, entrou Madson, aos 35′.

Aos 39′. Sasha tabelou com Copete na entrada da área, mas a bola ficou com a defesa gremista, em uma tentativa do time paulista de descontar.

Quase que teve o sexto gol, mas a jogada foi paralisada pela arbitragem. Madson recebeu na direita e chutou forte para a área, mas a bola desviou no braço de Jael.

Jogo finalizou aos 48′.

* O trio de arbitragem foi comandada por Pericles Bassols Pegado Cortez , auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazare.

Público: 27.844 torcedores.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

publicidade:

Moguitur Transportes- (Viagem para Arena do grêmio)

Posted by Sabe Caxias on Wednesday, October 11, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *