Inter sofre derrota no Maracanã

Em um Maracanã com mais de 60 mil torcedores, o Internacional não conseguiu segurar o Flamengo e foi derrotado por 2 a 0 na tarde deste domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. O primeiro tempo acabou empatado, mas na etapa final os cariocas se lançaram ao ataque e marcaram os dois gols. N a 12ª posição com quatro pontos, o Inter irá em busca da reabilitação no próximo sábado (12/5), na Arena, no terceiro Gre-Nal da temporada.

O jogo

Em um Maracanã lotado, Inter e Flamengo travaram um duelo equilibrado no início. Bem postado em campo, o Colorado controlou o ímpeto do adversário e tentou sair jogando com a bola no chão. Aos 12min, criou chance clara de gol em cabeceio de Leandro Damião buscando o cantinho direito que obrigou o goleiro Diego Alves a se esticar todo para fazer a defesa. A resposta rubro-negra veio aos 21min, em conclusão de Rodinei que Danilo Fernandes salvou com grande defesa.

Empurrados pela torcida, os donos da casa foram para cima. O Inter se fechou como pôde e tentou escapar nos contra-ataques. Aos 37min, Henrique Dourado pegou sobra no interior da área e chutou rente à trave esquerda. Aos 45min, o Inter quase abriu o placar em mais uma investida pelo alto de Damião – após cruzamento de William Pottker, o centroavante cabeceou para mais uma defesa salvadora de Diego Alves.

O segundo tempo começou com pressão do Flamengo. Aos 7min, Éverton Ribeiro chutou cruzado, Danilo Fernandes espalmou e Fabiano afastou providencialmente o perigo que rondava a área. Aos 12min, Geuvânio arriscou e a bola saiu à direita da meta colorada. Para conferir ainda mais ofensividade ao time carioca, Guerrero entrou no lugar de Henrique Dourado. Em seguida, o Inter também colocou em campo um atacante, com Lucca entrando na vaga de Leandro Damião.

O Flamengo chegou com força em dois lances seguidos de bola parada e, no segundo deles, chegou ao gol. Aos 22min, Guerrero bateu falta e a bola raspou a trave esquerda. Aos 25min, Lucas Paquetá cobrou tiro frontal, acertou a barreira e, no rebote, ele mesmo emendou o chute que, desviado, acertou o canto esquerdo. 1 a 0.

O panorama ficou ainda mais complicado aos 33min, quando William Pottker recebeu o cartão vermelho. Aos 41min, Éverton Ribeiro chutou da entrada da área e ampliou para o Flamengo. No apagar das luzes, o Inter teve duas chances para descontar com Iago, mas em ambas o goleiro Diego Alves foi preciso nas intervenções.

Ficha técnica:

Flamengo (2): Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê (Trauco); Cuéllar, Geuvânio (Jean Lucas), Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Vinicius Jr. e Henrique Dourado (Guerrero). Técnico: Maurício Barbieri.

Internacional (0): Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Brenner); Patrick e D’Alessandro; William Pottker e Leandro Damião (Lucca). Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Lucas Paquetá (F), aos 25min do segundo tempo, Éverton Ribeiro (F), aos 41min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Henrique Dourado, Cuéllar, Lucas Paquetá, Vinícius Jr., Geuvânio (F); Rodrigo Dourado, Fabiano, Víctor Cuesta, Brenner (I). Expulsão: William Pottker (I).

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabio Rogerio Baesteiro (trio de São Paulo).

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *