Ju vence Boa fora de casa e sobe na tabela da Série B

Foto/BD: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Foi com muita entrega e combatividade que o Juventude garantiu a primeira vitória na Série B. Fora de casa, no estádio Dilzon Melo, o Verdão bateu o Boa Esporte por 2 x 1, com duas assistências de Tony e gols de Rafael Bonfim e Fellipe Mateus. Agora, o Verdão soma quatro pontos e ocupa a 12ª colocação, com a expectativa de uma arrancada na competição.

O jogo
Foi um primeiro tempo de muita imposição física, especialmente no setor de meio-campo. Extremamente competitivo, o Verdão não permitiu ao adversário jogadas trabalhadas. O Boa, então, passou a apostar na bola aérea, onde acabou criando algumas oportunidades, mas sem efetividade.
A segunda etapa apresentou um Juventude superior. Com mais posse de bola e volume de jogo, o Verdão passou a controlar a partida e assustar o time da casa. Aos 13, a zaga do Boa saiu jogando mal, Mamute recuperou e rolou para Tony, que chutou da entrada da área, para fora. Aos 30, começou a nascer a vitória alviverde. Tony cobrou falta da intermediária e Rafael Bonfim, com imposição e muita impulsão, cabeceou no canto esquerdo do goleiro. 0 x 1. Nem deu tempo de comemorar e o Boa chegou ao empate aos 32, com William Barbio. 1 x 1.
Precisando da vitória, o time alviverde seguiu em busca do gol, que saiu aos 35. Tony fez lançamento perfeito para Fellipe Mateus, que dominou e finalizou colocado, na saída do goleiro. Um belo gol. 1 x 2 e fim de jogo em Varginha, com a primeira vitória conquistada pelo Verdão.
“A felicidade é muito grande de reencontrar a vitória. Sabíamos que teríamos um jogo de muito contato e preparamos o time no primeiro tempo para isso. Guardamos algumas alternativas de velocidade para o segundo tempo e fomos felizes na construção do resultado. Em um contexto geral, tivemos boas ações e fizemos por merecer a vitória. Enfim, é algo que estávamos buscando e queríamos dar esta alegria para o nosso torcedor”, destacou Julinho Camargo, ao final da partida.
O Juventude volta a campo no dia 11, quando enfrenta o Paysandu, no estádio Alfredo Jaconi.
Boa Esporte: Fabrício, Lucas Taylor, Caíque, G. Geladeira e Christiano; Amaral e Machado; William Schuster (Jhon Cley), Bruno Tubarão e Daniel Cruz (William Barbio); Douglas Baggio (Igor Catatau). Técnico: Sidney Moraes.
Juventude: Douglas; Choco (Queiroz), Rafael Bonfim, Fred e Neuton; Bertotto, Jair, Diones, Tony e Pará (Fellipe Mateus); Yuri Mamute (Bruninho). Técnico: Julinho Camargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *