“Em pedaços” estreia nesta quinta-feira na Sala de Cinema Ulysses Geremia

Longa, com direção de Faith Akin, venceu o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro

 

Radicalismo e preconceito são a tônica do longa “Em pedaços”, que estreia na próxima quinta-feira (03/05), às 19h30, na Sala de Cinema Ulysses Geremia. O drama, que tem direção de Faith Akin, venceu o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e deu a Diane Kruger o prêmio de Melhor Atriz em Cannes. Também selecionado pela Alemanha para representar o país no Oscar 2018, o longa lida com questões extremamente pertinentes na atualidade, além de retratar os estágios do luto.

 

O filme conta a história do turco Nuri Sekerci (Numan Acar) que, após cumprir pena por tráfico de drogas, leva uma vida amorosa e tranquila com a esposa Katja Sekerci (Diane Kruger) e o filho Rocco, na Alemanha. Certo dia, ele e o menino estão no escritório e morrem vítimas de uma explosão criminosa, tragédia que deixa Katja sem chão. Ela batalha na justiça pela punição dos culpados, um casal neonazista, e, insatisfeita com o desenrolar do caso, decide pela vingança com as próprias mãos.

 

Segundo o diretor da Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Gilmar Marcílio, em poucas obras cinematográficas se pode testemunhar uma interpretação tão visceral e contundente como a da atriz Diane Kruger neste filme. “Partindo da premissa da ascensão de grupos neonazistas na Europa, nos defrontamos com uma personagem dilacerada pela morte dos que lhe são mais caros. O drama se torna aos poucos bastante intimista e retrata, às vezes pelo olhar, às vezes pela linguagem contida, a destruição que os fanatismos provocam. É um convite à reflexão sobre as perdas e a intransigência”, pontua.

 

As sessões de “Em pedaços” ocorrem até o dia 13 de maio, com exibições de quinta-feira a domingo, sempre às 19h30. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais). O filme tem classificação indicativa de 16 anos.

 

Fotos: Divulgação

 

PUBLICIDADE

 

RM VIDROS

RM VIDROS

Posted by Sabe Caxias on Thursday, April 26, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *