Grêmio joga com time alternativo e acaba superado pelo Botafogo no Engenhão

O Grêmio abriu os jogos da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado, no Rio de Janeiro. Enfrentou o Botafogo, no estádio Nilton Santos, e acabou superado, nos acréscimos, por 2 a 1.

Devido a semana cheia de jogos e competições diferentes, o técnico Renato Portaluppi optou por uma equipe alternativa, visando principalmente a partida contra o Cerro Porteño, na terça-feira, na Arena, pela Libertadores da América.

Os torcedores acompanharam um jogo equilibrado no Engenhão. No início do primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu manter a posse de bola como nos últimos confrontos, fator que facilitou a vida dos cariocas, que tiveram mais facilidade para se infiltrar no campo de defesa gremista. Logo no início, Matheus Fernandes colocou uma bola na trave, mas na sequência o Grêmio respondeu com Alisson, que por detalhe, não marcou aos 11 minutos. O Fogão, que obrigou Paulo Victor a fazer duas grandes defesas, insistiu tanto que conseguiu abrir o marcador aos 35’, com Brenner. Mas a vantagem durou apenas dois minutos. Aos 37’, Alisson cobrou um escanteio com qualidade na marca penal, na altura perfeita para Michel subir e mandar de cabeça para o fundo da redes, empatando a partida.

A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo. Renato mudou, tirando Maicosuel, Luan e Michel, para colocar Lima, Pepê e Cícero. Aos 46 minutos, na reta final da partida, o Botafogo conseguiu o gol da vitória com Gilson, que arrematou da entrada da área.

publicidade

Moguitur Transportes- (Viagem para Arena do grêmio)

Posted by Sabe Caxias on Wednesday, October 11, 2017

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade foi adversária, com uma jogada em velocidade de Brenner e Matheus Fernandes, que invadiu a área, finalizou por duas vezes. Na segunda, Fernandes acertou a trave gremista.

O Grêmio logo buscou responder e aos 6 minutos, André foi acionado no meio, em frente a grande área, mas seu chute explodiu na marcação.

Os donos da casa criaram novamente com Marcinho, que passou pela marcação, pela direita, puxou pro meio e tentou se infiltrar na área do Tricolor, mas acabou desarmado pela defensiva.

Mas os gremistas também ameaçaram. Michel fez um bom lançamento para Madson, que recebeu e deu um tapa para Alisson. O atacante quase que de carrinho, mandou a gol. A bola passou raspando a trave.

O Fogão seguiu pressionando. Marcinho fez um lançamento para Brenner na direita, que recebeu na linha de fundo e tentou o cruzamento, mas na hora do chute, Paulo Miranda desviou a escanteio; no lance, a bola foi alçada na marca penal e Igor Rabello desviou com muito perigo de cabeça, obrigando Paulo Victor a fazer uma grande defesa, aos 19 minutos.

Mais uma vez no ataque, Brenner passou por marcadores do Tricolor e inverteu o jogo para Marcinho. O jogador chutou cruzado da entrada da área, mas Alisson cortou pela linha de fundo.

O Grêmio também se impôs. Maicosuel fez um cruzamento da esquerda buscando André, mas no lance, Igor Rabello se antecipou e, por pouco, não marcou contra, aos 25’. Em seguida, André e Luan fizeram uma tabela rápida pelo meio. O camisa 7 recebeu o último passe e buscou a finalização, mas a bola foi desviada a escanteio.

Aos 30’, Alisson fez uma grande jogada individual, colocou na frente e saiu em velocidade em direção a meta do Fogão, mas foi parado por Joel Carli. Nada foi assinalado pela arbitragem.

O Botafogo chegou novamente com perigo cinco minutos depois. Primeiro a bola ficou viva na área e chegou a Brenner, que mandou a gol, mas Paulo Victor fez mais uma grande defesa, à queima roupa. Em seguida, Marcinho deu passe na direita para Brenner, que recebeu na ponta da grande área, dominou e arrematou. A bola bateu na trave e entrou.

Mas o placar não ficou favorável para os cariocas por muito tempo. No minuto seguinte, aos 37’, Alisson cobrou escanteio com qualidade na marca penal, na altura perfeita para Michel subir e mandar de cabeça para o fundo da redes, empatando a partida.

O Botafogo chegou novamente com Marcinho pela direita. O atacante passou por Maicosuel e chutou a gol, mas mandou pra fora. Já o Tricolor também chegou. Maicosuel recebeu um passe de Michel e cruzou na área, mas Lindoso conseguiu salvar. Logo em seguida, Michel tabelou com Luan, entrou na área, mas foi interceptado.

Jogo finalizou aos 46’.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Novamente a primeira oportunidade foi do time da casa, com uma enfiada de bola de Renatinho para Gilson, na esquerda, mas Alisson voltou na marcação e cortou para a lateral.

Já o Tricolor foi ao campo de ataque com Madson, pela direita. O lateral deu passe para Luan, na intermediária, que arrematou de longa distância, mas a bola saiu à direita da meta de Jefferson. Em seguida, em nova oportunidade, Luan e André tabelaram, mas quando o centroavante chegava no interior da grande área, foi flagrado em posição de impedimento.

Em jogada de contra-ataque, aos 5 minutos, André deu passe para Luan, que avisou Maicosuel na esquerda. O meia avançou, foi para o meio e chutou rasteiro, mas o arqueiro carioca conseguiu a defesa.

Aos 7 minutos, Marcelo Oliveira foi amarelado após cometer uma falta sobre Rodrigo Pimpão, muito próximo a grande área.  Renatinho cobrou, cruzou, mas Paulo Victor segurou firme. Respondendo, o Tricolor chegou com Alisson, que fez um cruzamento na área, mas Joel Carli cortou. No rebote, Maicosuel disputou com Pimpão, mas o carioca levou a melhor.

Substituição: Entrou Lima, saiu Maicosuel, aos 14’.

Aos 16’, Alisson recebeu um passe próximo a meia-lua, mas foi derrubado por Joel Carli. Na cobrança, Luan mandou direto, mas a bola explodiu na barreira.

Uma grande jogada gremista se desenhou pela direita. André deu passe para Madson, que fez um cruzamento preciso para Luan. O camisa 7 finalizou de primeira, mas pegou muito embaixo da bola, que passou por sobre a meta de Jefferson.

Em contrapartida, o Botafogo também ameaçou. A bola foi cruzada para Ezequiel, que invadia a área; mesmo marcado, conseguiu a finalização que, por sorte, foi para fora.

Substituição: Entrou Pepê, saiu Luan, aos 31’.

O Botafogo chegou com Marcinho, da direita, que cruzou fechado. Paulo Victor se atirou e desviou a escanteio. Renatinho levantou na área, mas Paulo Miranda desviou a linha de fundo.

Substituição: Entrou Cícero, saiu Michel, aos 36’.

Outra oportunidade carioca surgiu minutos depois, com Matheus Fernandes recebendo passe de Marcinho. Ele tentou um cruzamento, mas mandou a bola pela linha de fundo.

Aos 43 minutos, quase que o Grêmio virou o jogo. Em uma jogada rápida, Lima avistou Alisson na pequena área e acionou o atacante que finalizou, mas Jefferson conseguiu defender. Em seguida, Pepê recebeu na esquerda, cruzou, mas a zaga ficou com a bola.

Mas aos 46’, na reta final da partida, o Botafogo conseguiu o gol da vitória com Gilson, que arrematou da entrada da área.

Jogo finalizou aos 49’.

Público: 10.748 presentes

* O trio de arbitragem foi comandado por Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Bruno Salgado Rizo.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *