Escritora Maristela Deves lança novo livro

O Sumiço da Bergamotas é a quinta obra de sua biografia.

 

“- não sobrou nem uma para contar a história – resumiu André, andando de árvore em árvore.”

Sabe a bergamota, aquela fruta em gomos, bem suculenta, cítrica e doce e que é a cara do inverno gaúcho? Pois é. Todas sumiram! Como? Este é o mistério livro “O Sumiço das Bergamotas”, da escritora Maristela Deves, que será lançado no dia 5 de maio de 2018 no Do Arco da Velha Livraria e Café. A entrada é franca e o livro será vendido a R$ 25,00.

Sumiço das Bergamotas, o novo livro da escritora gaúcha Maristela Deves, é uma obra infanto-juvenil do gênero mistério/aventura. A obra é inspirada na memória afetiva da autora, com imagens, sabores e cheiros da infância, característica comum às suas obras. O cenário, inspirado na sua cidade natal, Pirapó, e a história no resgate da infância, dos passeios no interior das cidades, na liberdade do brincar e do aventurar.

Sinopse

“Rafael e André não conseguem acreditar: todas as bergamotas do pomar da tia Ana sumiram! Nos dias seguintes eles descobrem que o ladrão de frutas atacou também nas propriedades vizinhas. Com a ajuda dos amigos Saulo, Leandro e Alisson, os dois irmãos resolvem investigar este mistério. Quem estaria por trás do sumiço das bergamotas?”

Sobre a escritora

Natural de Pirapó, na região das Missões, região Sul do Rio Grande do Sul, Maristela Scheuer Deves é escritora, jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com especialização em Leitura e Produção Textual pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e atualmente cursa graduação em Escrita Criativa pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS).

Após diversas publicações em antologias, em 2010 lançou seu primeiro livro solo, o romance policial A Culpa é dos Teus Pais (editora AGE). No ano seguinte veio o livro de aventura e mistério infanto-juvenil O Caso do Buraco (AGE) – que apresenta os amigos Rafael, André, Saulo, Alisson e Leandro, os mesmos protagonistas de O Sumiço das Bergamotas. Para as crianças, escreveu Os Deliciosos Biscoitos de Oma Guerta (2013, Quatrilho) e Uma Cidade Desassombrada (2014, AGE).

                O livro “O Sumiço das Bergamotas” tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, apoio cultural das empresas Marcopolo, Banco Moneo, Fundação Marcopolo e Neobus, revisão de Marcos Fernando Kirst e projeto gráfico de Ernani Carraro. A produção cultural é de Cristina Nora Calcagnotto, a assessoria de comunicação é de Caliandra Paniz Troian e as fotografias são de Tatiéli Sperry.

SERVIÇO

Lançamento do livro “O Sumiço das Bergamotas”, de Maristela Scheuer Deves

Data: 5 de maio de 2018 – Das 10h às 13h

Local: Do Arco da Velha Livraria e Café (Rua Dr. Montaury, nº 1570, em frente ao Colégio São José)

Preço de capa: R$ 25,00

PUBLICIDADE:

LIVRARIA MERCADO DE IDÉIAS

Posted by Sabe Caxias on Sunday, July 30, 2017

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *