UCS promove Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, na Fiema Brasil

Organizado pela Universidade de Caxias do Sul, o 6º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente será realizado entre os dias 10 e 12 de abril, em paralelo à Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos,Águas e Efluentes (Fiema Brasil), no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

Reunindo pesquisadores de 10 países, o Congresso traz como tema central os desafios da gestão ambiental em tempos de crise – com destaque para a escassez de recursos naturais e a necessidade de adoção de tecnologias mais eficazes para o tratamento de águas, efluentes e resíduos. Para isso, a programação é dividida e organizada sob as temáticas de Recursos Hídricos, Resíduos Sólidos e Tecnologias Ambientais.

O processo de avaliação dos quase 500 artigos científicos aceitos nesta edição do Congresso é de responsabilidade de 126 avaliadores, 58 deles professores pesquisadores da UCS. A quantidade de trabalhos representa o dobro em relação aos inscritos no Congresso na edição de 2016. Além disso, 56 trabalhos são de pesquisadores ligados à Universidade.

Sobre a Fiema Brasil

Idealizada pela Fundação Proamb, a Fiema Brasil, Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas e Efluentes, apresenta, a cada dois anos, as principais soluções, tecnologias e inovação para Resíduos, Águas, Efluentes, Energia, Ciência e tecnologia, Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental, em um encontro dinâmico, que prioriza a geração de negócios, as redes de relacionamento e a prospecção de mercado.

Nesta edição, o evento deve reunir cerca de 100 expositores e espera receber 10 mil visitantes. A Fiema Brasil aposta na integração entre pesquisas e tecnologias, duas frentes essenciais no que tange às melhorias que podem ser aplicadas no presente visando à promoção de empresas mais sustentáveis.

Além da organização do Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, a UCS também participa da feira com estande próprio. No espaço, o público poderá conhecer os projetos ambientais desenvolvidos por pesquisadores da Instituição. Também será possível conhecer melhor o Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Ambientais, que oferta mestrado profissional na área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *