Turismo Industrial realiza consulta pública

Comunidade poderá contribuir para a formatação do roteiro

O Grupo de Trabalho (GT) que prepara o Roteiro do Turismo Industrial da Serra Gaúcha quer ouvir a opinião da comunidade sobre o novo roteiro. Para isso, irá realizar uma consulta pública. A pesquisa poderá ser respondida de forma online, no endereço http://bit.ly/2u9RtmB, ou pelo Facebook, na página /turismoindustrialserra. O questionário estará disponível para receber respostas até o dia 10 de abril.

A realização da consulta integra o trabalho de elaboração do Plano de Marketing do roteiro. Os resultados da pesquisa irão embasar as definições de público-alvo, roteiros, segmentação e comercialização do Turismo Industrial, entre outros pontos. O Plano de Marketing está sendo coordenado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), uma das integrantes do GT do Turismo Industrial.

“O Turismo Industrial busca integrar a matriz econômica e a história de Caxias do Sul ao potencial turístico da região. Estamos na fase de fortalecer os dados operacionais, queremos captar um olhar macro e comunitário sobre o nosso projeto”, explica o professor Maguil Marsilio, coordenador da UCS Escola de Viagens.

De acordo com o coordenador do grupo de trabalho e presidente do Caxias Convention & Visitors Bureau, Diego Dall’Agnol, os dados colhidos na pesquisa irão fornecer dados concretos para embasar o lançamento do roteiro. “Em meio às nossas discussões, sentimos a necessidade de ouvir e entender o que as pessoas pensam sobre o Turismo Industrial. Estamos planejando iniciar o roteiro em abril e as informações colhidas serão fundamentais para os nossos primeiros passos”.

“Iremos prover uma nova oportunidade econômica para Caxias do Sul. O turismo é uma das grandes áreas do futuro e queremos mostrar à população caxiense este potencial turístico que já é explorado por municípios vizinhos”, completa o professor Marsilio.

O Grupo de Trabalho instituído para implantar o roteiro do Turismo Industrial é formado por representantes da CIC Caxias do Sul, Câmara Municipal de Caxias do Sul, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDE), Secretaria do Turismo (SEMTUR), Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), Sindicato Patronal Rural, Caxias Convention & Visitors Bureau, Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL Caxias do Sul), Universidade de Caxias do Sul (UCS), Associação das Entidades Representativas de Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Arte do Turismo, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria – Região Uva e Vinho (SEGH) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *