Pólo de Moda inaugura primeira Central Coletiva de CAD e Corte do RS

O Pólo de Moda da Serra Gaúcha inaugura na segunda-feira, 12 de março, em Caxias do Sul, com a presença do Governador José Ivo Sartori, a primeira Central Coletiva de CAD – Criação Assistida por Computador – e Corte do Rio Grande do Sul. O complexo de máquinas com tecnologia japonesa irá atender pequenas, médias e grandes empresas de confecção que hoje realizam esse processo de maneira manual. O valor do investimento de R$ 1,6 milhão foi captado através de verba do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) via Secretaria de Desenvolvimento do Estado. “Temos orgulho deste projeto ter sido aprovado. Com a Central incentivaremos a economia colaborativa visando o crescimento do setor da moda”, afirma Sidimar Remussi, presidente do Pólo de Moda.

Localizado no bairro Cidade Nova, a Central conta com o sistema de engenharia têxtil CAD, plotter de 2,20 metros, mesa digitalizadora de moldes e mesa de corte com insuflação, que permite fazer várias camadas, dos mais diversos tecidos, com corte preciso de peças.

“O projeto vem de encontro com uma necessidade das confecções: o corte de peças de roupas, que hoje é realizado de forma manual, causa grande desgaste físico aos profissionais”, comenta. De acordo com Remussi, apenas grandes empresas, e nem todas, tem acesso a maquinário deste porte. “O nosso objetivo é auxiliar as empresas neste processo, que é uma atividade-meio, tornando-as mais competitivas no mercado. A grande vantagem de utilizar a Central é a economia de tempo, índice de erro perto de zero e acesso à tecnologia de primeiro mundo de forma coletiva”. Para desenvolver o projeto que concorreu ao edital, o Pólo de Moda contou com trabalho voluntário formado por empresários.

A área administrativa ficará junto do pavilhão, onde funcionará a Central, para acompanhar de perto toda operação. No dia 12, a associação recebe autoridades e comunidade para o evento de inauguração, às 9h30min. Mais informações pelo e-mail polodemoda@polodemoda.com.br ou telefone (54) 3027- 4422.

 

 

Créditos da foto: Welttec.

 

PUBLICIDADE:

 

Blz Pura Vest

Posted by Sabe Caxias on Thursday, December 21, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *