Com saída do Gauchão, Ju volta o foco para a Série B do Brasileiro

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Diante do VEC, o Juventude não conseguiu o resultado que precisava e acabou deixando o Campeonato Gaúcho. O 0 x 0 no Jaconi manteve o Verdão fora da zona de classificação e, agora, o foco do clube se volta para a Série B do Campeonato Brasileiro, que tem data marcada para iniciar no dia 13 de abril, o que significa que o time alviverde terá mais de 30 dias de preparação visando a principal competição da temporada.

 

O jogo

 

Precisando vencer para buscar a classificação, o Juventude até tentou impor seu ritmo na primeira etapa, mas encontrou uma marcação eficiente do time adversário. Ainda assim, o Verdão conseguiu chegar próximo ao gol. Aos 21, Pará cobrou falta, Queiroz desviou e obrigou o goleiro a mandar para escanteio. Aos 30, o Verdão criou uma chance clara de marcar. Fellipe Mateus cobrou escanteio e Romano tentou afastar, mas pegou mal na bola. Antes de Denner chegar para concluir, o goleiro chegou para salvar, no pé da trave direita.

 

A segunda etapa não foi tão diferente e as chances de gol foram escassas. Mesmo assim, o Juventude mostrou mais volume e posse de bola, jogando praticamente todo o tempo no campo do adversário. Aos 11, Pará cobrou escanteio e Micael subiu para cabecear, por cima. Aos 23, Jô avançou pela direita e rolou para a área. Ricardo Jesus ajeitou e Mateus Santana chegou para a conclusão, mas pegou mal na bola. Minutos depois, Jô foi lançado em profundidade, carregou e na hora da finalização foi bloqueado pela zaga, em outra boa chance. Sem sofrer perigo do Veranópolis, o Ju também não conseguiu chegar ao gol e o 0 x 0 se manteve no placar.

 

“Infelizmente, não conseguimos o resultado que precisávamos para a classificação. No jogo de hoje, fomos consistentes defensivamente e nosso trabalho nos últimos dez dias foi justamente em cima de ajustes para este setor, que vinha apresentando mais problemas ao longo dos jogos. Mas é muito pouco tempo de treinamentos para ajustarmos também os outros setores, como o de criação e o ofensivo, e por isso ainda encontramos dificuldades nestas áreas do campo. Agora, com um período maior de preparação, vamos encontrar tempo para o trabalho necessário visando a Série B, ajustando detalhes na composição tática, técnica e física da equipe”, destacou o técnico Julinho Camargo, ao final do confronto.

 

O primeiro desafio do Juventude na Série B será diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. O time alviverde volta a atuar no Jaconi no dia 17 de abril, contra o Oeste.

 

O Esporte Clube Juventude agradece o torcedor Jaconero pelo apoio durante a disputa do Campeonato Gaúcho.

 

Juventude: Matheus, Choco, Fred, Micael e Pará; Amaral, Mateus Santana(Guilherme Ozelame), Bruno Ribeiro (Jô) , Denner e Fellipe Mateus; Queiróz (Ricardo Jesus). Técnico: Julinho Camargo

 

Veranópolis: Reynaldo, Vinícius Bovi, Rodrigo, Léo D’Agostini e Romano; Fabrício (Jadson), Jair, Eduardinho e Felipe Mationi (Rogerinho); Juba (Mateus Lagoa) e William Paulista. Técnico: Sananduva

 

publicidade:

Pisocon – Pisos e Materiais de Construção

Posted by Sabe Caxias on Friday, March 9, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *