Grêmio confirma classificação no Gauchão com vitória e superioridade no clássico Gre-Nal 413

Triunfo gremista coloca as duas equipes frente a frente já nas quartas de final

Foto: Lucas Uebel/Grêmio.

O Grêmio impôs sua qualidade e bateu o Internacional pelo placar de 2 a 1 atuando no Estádio Beira-Rio, no clássico 413 da história, válido pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho 2018. Com o triunfo e a festa na casa do adversário, o Tricolor fechou a fase classificatória na sexta colocação geral. O adversário ficou em terceiro, o que provoca dois novos enfrentamos entre os times já nas quartas de final da competição.

Logo nos primeiros movimentos o Grêmio demonstrou ser mais perigoso no ataque. Aos 9 minutos, após grande jogada individual de Luan, o meia acionou Jael livre invadindo a área pelo lado esquerdo. Na conclusão, o chute foi muito forte, passando por sobre a meta colorada.

Após esta primeira chegada mais forte, a partida ficou morna, sem as duas equipes conseguirem levar maior perigo ao gol do adversário. Porém, em rápido contra ataque puxado por Jaílson aos 23, ele fez a abertura para Cortez na esquerda com o corredor livre a sua frente. O lateral foi ao fundo e cruzou rasteiro por trás da defesa, buscando a entrada livre de Luan já dentro da área, pela direita. O Rei da América fechou a área em velocidade e bateu firme de chapa, rasteiro, no canto esquerdo de Lomba que nada pode fazer. 1 a 0!

O gol deixou a defensiva colorada perdida. Três minutos depois, Everton foi acionado em velocidade em mais um contra ataque pelo lado esquerdo. O atacante gremista ganhou na velocidade do marcador e adiantou a bola dentro da área. O zagueiro Cuesta entrou embalado para dar o carrinho. Com um leve toque Everton colocou entre as pernas do marcador e foi derrubado. Pênalti! Na cobrança, Luan, aos 27 minutos, bateu no canto direito e Marcelo Lomba não saiu nem na foto. 2 a 0!

O Grêmio seguiu dominante na etapa inicial. Quando o adversário tentava algo no ataque, a defensiva gremista se virava com tranquilidade. Tanto que aos 44 minutos, Geromel fez desarme e aplicou dois lençóis consecutivos em Patrick e Roger, antes de afastar o perigo. E ainda deu tempo para mais outra chegada ao ataque. Aos 48, Luan puxou em velocidade a jogada pelo meio, acionando Everton livre na área, pela esquerda. O avante enquadrou o corpo, batendo de direita colocada para desviar do goleiro, mas a bola passou tirando tinta da trave!

No segundo tempo, logo aos 2 minutos de bola rolando, após cobrança de escanteio, Rodrigo Dourado pulou contra dois marcadores e cabeceou prensado na risca da pequena área. Para azar a bola caprichosamente entrou no ângulo esquerdo de Grohe que nada pode fazer. Injusto pelo que as duas equipes haviam apresentado até então.

Com o placar em vantagem mínima, os donos da casa cresceram na partida e ainda criaram mais duas oportunidades com Roger, aos 10 minutos, e com Edenilson, aos 18, sem maior perigo. Pouco antes Renato promoveu a entrada de Alisson no lugar de Madson, para tentar aumentar o poder de marcação do Grêmio.

Foi então que, aos 20 minutos, o árbitro Jean Pierre Lima sentiu uma lesão na panturrilha e teve que sair de campo. O quarto árbitro Jonathan Pinheiro teve que assumir o comando do apito. Toda a troca levou quase 10 minutos, o que acabou esfriando o ímpeto do time da casa.

Aos 31 minutos, Jael saiu de campo para a entrada de Michel, aumentando assim o controle do meio-campo por parte do Grêmio, que passou a reter mais a posse de bola, deixando o tempo passar. Sempre que o adversário tentava alguma investida, a zaga gremista demonstrava solidez para conter os avanços ou afastar o perigo que por ventura rondava a área do Marcelo Grohe. Quando a bola chegava, o arqueiro gremista mostrava efetividade para afastar o perigo.

A ultima troca no Grêmio foi promovida por Renato aos 51. Saiu Everton para a entrada de Marcelo Oliveira. O tempo foi passando e o Grêmio soube segurar o marcador e confirmar o triunfo dentro do estádio Beira-Rio. Internacional 1 x 2 Grêmio!

As duas equipes voltam a se enfrentar em duelo de ida e volta nas quartas de final. O primeiro duelo será na Arena do Grêmio, domingo, dia 18. A partida de volta, que definirá o classificado para as semifinais será no Beira-Rio, quarta-feira, dia 21.

PUBLICIDADE:

Grêmio x Monagas – Mogui Tur

Posted by Sabe Caxias on Friday, March 9, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *