Ju vence o São José fora de casa e mira classificação

Apresentando um futebol de extrema competitividade e comprometimento, o Juventude garantiu os três pontos fora de casa ao bater o São José, no Passo D’Areia, por 2 x 1. A primeira vitória longe do Jaconi no Gauchão veio com gols de Mateus Santana e Bruno Ribeiro, mas contou com a participação de um time eficiente em todos os setores. Agora, a equipe de Julinho Camargo precisa vencer o Veranópolis na última rodada, em casa, para garantir uma vaga na próxima fase da competição.

 

O jogo

 

Necessitando da vitória para seguir na briga pela classificação, o Juventude fez um primeiro tempo em que mostrou muita disposição para conseguir o resultado que buscava, mesmo se tratando de um confronto fora de casa. Equilibrado, o confronto começou com o São José assustando com Mateuzinho, aos 10, em chute de fora da área defendido por Matheus. Aos 19, Kelvin também arriscou e obrigou o goleiro alviverde a fazer nova defesa importante. A resposta veio aos 23, quando Matheus Santana recebeu na entrada da área e arriscou, por cima.

 

Aos 25, Denner recebeu na esquerda, carregou para o meio e chutou cruzado, para defesa difícil do goleiro Fábio. Equilibrado, o confronto se resumia a muita disputa no setor de meio-campo, com algumas finalizações sem grande perigo nos dois ataques. Até que, aos 35, o árbitro Leandro Vuaden assinalou pênalti para o Zequinha, após Fellipe Matheus erguer demais o pé próximo ao adversário para afastar um lance dentro da área. Na cobrança, o goleiro Fábio converteu. 1 x 0. Antes do final do primeiro tempo, Micael ainda tentou empatar, em cabeceio firme, por cima, após cobrança de escanteio.

 

A segunda etapa apresentou um Juventude ainda mais disposto a conseguir o resultado que precisava. Isso se refletiu na superioridade que a equipe conquistou sobre o adversário ao longo dos 45 minutos. Logo aos dois, Vidal fez boa jogada pela direita e cruzou. Ricardo Jesus tentou o domínio, mas a bola sobrou para Mateus Santana, que chegou de trás para finalizar. A bola tocou no gramado antes de passar por cima do goleiro Fábio, já caído. 1 x 1.

 

Aos 23, o Juventude chegou à virada. Vidal tabelou com Ricardo Jesus e recebeu na frente. Em grande jogada, ngressou na grande área, carregou e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Bruno Ribeiro esbanjou categoria e tirou o goleiro da foto. 1 x 2.

 

A partir do gol, o Juventude teve maturidade e organização para neutralizar qualquer ataque adversário. Por outro lado, o Verdão chegou a assustar novamente quando, aos 42, Ricardo Jesus recebeu na intermediária e experimentou de longe, obrigando Fábio a fazer boa defesa. Mesmo tentando alguma pressão, o São José não encontrou espaços para buscar o empate. Fim de jogo, primeira vitória fora de casa e muita comemoração da torcida Jaconera presente no Passo D’Areia.

 

“Foi um resultado maravilhoso, especialmente pelo momento que o clube vinha vivendo dentro do Campeonato Gaúcho. Enfrentamos alguns problemas de lesão, perdemos alguns atletas importantes durante a semana e mesmo assim tivemos força para buscar o resultado no jogo de hoje, mesmo saindo atrás no placar justamente no momento em que éramos melhores na partida. Esta vitória é resultado do trabalho e do esforço de todos, e é somente assim que conseguiremos buscar nossos objetivos, especialmente se continuarmos tendo o apoio do nosso torcedor, como foi na noite de hoje aqui no estádio”, destacou Julinho Camargo, ao final da partida.

 

Na última rodada da fase classificatória, o Verdão vai encarar o Veranópolis, no Jaconi. O confronto está marcado para as 17h, e só uma vitória interessa ao time alviverde, que quer uma vaga na próxima fase do Gauchão.

PUBLICIDADE:

Pizzaria Sabor da Serra

Posted by Sabe Caxias on Friday, October 20, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *