Rodrigo Poletto é o novo preparador físico do Juventude

O departamento de futebol do Juventude apresentou Rodrigo Poletto, 45 anos, como novo preparador físico do clube. O profissional foi apresentado para o grupo de jogadores no início da tarde desta terça-feira (06/03), no vestiário do Jaconi. Após o treino, concedeu sua primeira entrevista coletiva na sala de imprensa.

Nome conhecido no mercado nacional, Poletto tornou-se uma referência na área da preparação física. Natural da própria cidade de Caxias do Sul, o preparador físico iniciou as atividades na área no próprio Juventude entre 1994 e 1999, ainda nas Categorias de Base. Após concluir um mestrado em Cuba, em 2000, retornou ao Verdão para o elenco profissional, onde permaneceu até 2006. Depois, ainda passou pelo clube em outras duas oportunidades, em 2008 e 2010.

Além do Verdão, Poletto trabalhou na preparação física de clubes de elite como Paysandu, Vasco, Bahia, Fluminense, Flamengo e, dentre estas oportunidades, teve experiências importantes no futebol da Rússia, da Índia e da Arábia Saudita, além de ter sido preparador físico da Seleção do Panamá.

“Voltar ao Juventude é motivo de muita felicidade para mim, neste momento da carreira. Iniciei minha trajetória profissional aqui e tive a oportunidade de voltar outras vezes e em todas encontrei uma boa estrutura e um ambiente importante para desenvolver o trabalho. Agora, chego novamente para ajudar, procurando colaborar da melhor forma possível para que o clube possa atingir os objetivos da forma como planejou”, destacou o recém-chegado, que estava no Al-Nassr, da Arábia, onde ficou até outubro de 2017.

Rodrigo Poletto chega ao Jaconi para trabalhar de forma permanente e terá ao seu lado os auxiliares Alon Ritter e Antônio Dal Pizzol.

publicidade:

4G Assistência Técnica

Posted by Sabe Caxias on Wednesday, March 7, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *